BLOGOSFERA | (Mais) Quatro Dicas Para Afastar a Carolina

Erros ortográficos. Toda a gente falha uma letra ou mistura palavras de vez em quando e também eu sou prova disso. No entanto, quando os erros são frequentes perco a vontade de ler o blogue em questão e afasto-me dele de forma quase instantânea. Por muito fabulosas que sejam as ideias expressas, se estiverem escritas de maneira incorrecta eu não vou querer conhecê-las.

Pedidos de desculpa por escrever muito ou pouco. Não me vou alongar muito neste ponto porque já escrevi sobre ele aqui mas, em suma, quando visito um blogue espero que ele seja genuíno. Independentemente de ser mais específico ou mais generalista, sobre viagens ou moda, mais pessoal ou mais imparcial, espero que o seu autor seja sempre genuíno. Como é que posso esperar genuinidade de alguém que se sente culpado por expôr as suas opiniões da forma que idealiza?

Smiles nas publicações. Farto-me de usá-los nos comentários que faço e nas mensagens que envio mas por algum motivo - e pode ser só implicância minha - não acho apropriado usá-los nas publicações. Gosto de pessoas que conseguem expressar-se bem sem extras nos seus blogues. Se precisam assim tanto de smiles, o mais provável é não me terem como seguidora.

Publicações apenas quando o rei faz anos. Por muito interessante que possa ser um blogue, eu não terei interesse em acompanhá-lo se ele não for actualizado com frequência. Não digo que o seu autor tenha que escrever todos os dias ou cinco vezes por semana mas é certo que vou acabar por me esquecer que ele existe se houver apenas uma ou duas novidades por mês.

add a caption

20 comentários:

  1. às vezes dou erros :/ mas please don't go xD

    ResponderEliminar
  2. Post novo no blog! DIY super simples e lindo . http://hashtagwwgu.blogspot.pt/ :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Se todos pensássemos da mesma forma e tivessemos os mesmos gostos o mundo não andava para a frente ;) mas claro que não posso deixar de concordar com a parte dos erros ortográficos que também não gosto de ver, no entanto, caso goste do conteúdo continuo a ler... tudo o resto que referiste me passa ao lado, até porque cada um é livre de ser como é, assim como eu sou livre de continuar a seguir ou não um blogue caso deixe de me identificar com a pessoa ou com o conteúdo, simples assim.

    ResponderEliminar
  4. Erros ortográficos: não podia estar mais de acordo!

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, mas eu peco na parte dos smiles, uso muitas vezes.

    ResponderEliminar
  6. Os erros ortográficos são mesmo o que mais me afecta x)

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo, totalmente! Ai, smiles, o quanto os odeio nas publicações...

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo totalmente. Principalmente no que respeita aos erros ortográficos.
    Bom, quanto ao último ponto... Shame on me, mas estou a tentar melhorar!

    ResponderEliminar
  9. Eu odeio mesmo os smiles, irritam-me tanto xD

    ResponderEliminar
  10. Ohhh erros e falta de pontuação são os meus pecados :s já estou como a TimTim: "Pleaseee don't go"

    ResponderEliminar
  11. concordo plenamente contigo especialmente na frequência com que o blogue é atualizado, se for muito pouco já nem me dou ao trabalho de ver se tem novidades.
    Beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Acho que acabaste de dar umas dicas para quem te segue! ;)
    Talvez seja um ponto de partida para alguns blogs.

    ResponderEliminar
  13. Também me custa ler textos repletos de erros ortográficos...

    ResponderEliminar
  14. Seja em contexto online ou fora do ecrã, erros ortográficos é algo que não suporto. Nunca!

    Blog

    ResponderEliminar
  15. Enfiei bem a carapuça quanto aos smiles nos textos, tenho mesmo que me deixar disso e começar a pegar mais nas interjeições!

    ResponderEliminar
  16. Concordo com a Ana Nunes e concordo contigo no que toca aos erros ortográficos. Contudo, cada um publica quando quer e bem lhe apetece, há quem não se importe com os três últimos tópicos. Se põe smiles? Se escrevem quando bem lhe apetece, mesmo que seja quando o rei faz anos? Doesn't matter. Cada um tem a sua vida, quantos não são os bloggers que deixam de publicar porque simplesmente não têm tempo? Honestamente, acho mesmo muito mau mudarem alguns aspetos do blog apenas para não afastarem a Carolina.

    ResponderEliminar
  17. Eu sei que é uma forma de dizer "Coisas que eu não gosto num blog". Mas parece-me que algumas bloggers interpretam isso de outra forma, como se ao mudarem os aspetos que mencionaste ficassem com a esperança de que as venhas a seguir (basta ler alguns comentários para perceber..) daí eu ter escrito: "acho mesmo muito mau mudarem alguns aspetos do blog apenas para não afastarem a Carolina".
    Anyway, tal como tu, apenas dei a minha opinião. :)

    ResponderEliminar
  18. Smiles nos textos é só péssimo! Mas há quem goste :)

    ResponderEliminar