BLOGOSFERA | "Peço Desculpa..."

É comum ver, nos blogues que sigo assiduamente, notas de rodapé onde o autor se desculpa pelas suas divagações extensas e, confesso, incomoda-me um pouco. O blogue não é vosso? O blogue não é criado por vocês? O blogue não é o espaço onde podem escrever sobre o que vos dá na real gana? O blogue não serve para partilharem as vossas opiniões, os vossos gostos e os vossos interesses? O blogue não serve para exteriozarem aquilo que bem vos apetece? Então, se é e se serve... Para quê pedir desculpa?

No dia em que eu me sentir mal por escrever muito - ou pouco, também dá - este espaço estará condenado. Não peço desculpa pelo tamanho das minhas publicações porque, para mim, não faz sentido. Se quiserem ser leitores dos textos maiores, fantástico. Se não quiserem e preferirem as divagações mais pequenas, amigos na mesma. Eu não peço desculpa por usar mais palavras do que aquelas que seriam necessárias aos olhos de terceiros. O blogue é nosso - meu e vosso - mas os textos são meus e eu não peço desculpa por mostrá-los ao mundo da forma que idealizei.

m i n i m a l u x e | via Tumblr

17 comentários:

  1. Em resposta ao teu comentário: achei demais o vídeo, não consegui ignorar! segui. Beijinhos, http://discoveryourownmoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho que (e espero sinceramente não estar a dizer nenhuma mentira) nunca pedi desculpa por um dos meus textos gigantes. No entanto, há uns dias publiquei um texto que não é meu e que era, efectivamente, enorme. Pedi desculpa pelo tamanho porque era algo que eu tinha encontrado na net, copiado na integra e colado no blog. No entanto nem havia realmente necessidade de fazer o pedido mas, por acaso, saiu-me. Acho que é mais "na brincadeira"... Se um blogger realmente achasse mal postar um texto gigante então não o postaria, na minha opinião :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei do teu ponto de vista e concordo plenamente! :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que também é coisa que me faz confusão, isso e pedirem desculpas por texto pequenos e consecutivos...

    ResponderEliminar
  5. peço desculpa por algumas coisas mas acho que por causa de escrever demais nunca o fiz (tbm não costumo escrever muito)... percebo o teu ponto de vista, afinal lê quem quer :p

    ResponderEliminar
  6. Isto, isto, isto!!!! Não podias ter dito melhor

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o teu ponto de vista! Acho que cheguei a fazer isso uma vez, mas a partir daí não voltei a repetir a proeza de pedir desculpa em relação a isso porque comecei a pensar exactamente no mesmo que tu :)

    ResponderEliminar
  8. e é por isso que gosto de ti, és direta e dizes tudo o que te dá na gana. Quer quiser ler, que leia.

    ResponderEliminar
  9. Sim, também já me tinha perguntado porque é que fazem isso.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  10. Vejo muitas vezes aquelas notas em que os autores dizem "obrigada por terem lido isto tudo" e etc... Vamos lá ver, na minha opinião, quando se segue um blogue é porque gostamos do que há nele. Acho ridículo que se tenha medo de perder leitores ou ter comentários como "eish tu escreveste tanto, não li nem metade" mas, é um pouco compreensível pois infelizmente, cada vez mais as pessoas lêem menos. Para mim é-me igual se um post tem 1000 palavras ou apenas 100. Não é isso que me faz gostar ou não de um blog.

    ResponderEliminar
  11. Concordo, quem gostar ou tiver paciência lê, quem não quiser ler não lê, tão simples quanto isso.

    ResponderEliminar
  12. é mesmo isso! e quando há leitores a queixarem-se de mais assiduidade têm que se lembrar que aquilo não é uma revista x)

    ResponderEliminar
  13. Eu concordo plenamente. Eu sinto um certo incómodo também. Não acho bem o facto de alguém se sentir mal com o tamanho do texto. Há seguidores de todos os gostos. Uns gostam de ler textos mais longos, outros nem tanto. Mas não é razão para pedir desculpa. Concordo contigo.

    ResponderEliminar
  14. Também é uma coisa que me faz imensa confusão!

    ResponderEliminar