VIDA ACADÉMICA | Interesses Combinados

Terminei o semestre com uma sensação de derrota e sem saber ao certo que resultados esperar. Baseando-se maioritariamente em projectos e trabalhos, o primeiro semestre do segundo ano foi, sem dúvida, o mais difícil até agora. Foi complexo, foi muito intenso e foi, sobretudo, altamente trabalhoso. E de certa maneira obrigou-me a reflectir sobre "o que raio ando eu por aqui a fazer".

Tive cadeiras chatas, trabalhei em projectos que à primeira vista nada têm a ver com a minha licenciatura e concluí que sou mais do que a redoma que a sociedade me tenta colocar. Afastei-me muitas vezes da minha área de estudos em diversos trabalhos e isso só vem provar a minha indecisão perante a candidatura ao Ensino Superior: tenho interesses demasiado abrangentes e espero, aos poucos, arranjar forma de os concliar. A escrita, a fotografia, o Turismo, a publicidade, o Marketing, a comunicação... Todas estas áreas fazem parte de mim numa vertente mais séria e eu tenho apenas que arranjar uma forma incrível de utilizar cada uma delas para criar a minha pegada profissional.

8 comentários:

  1. Tu és um pedacinho dessas coisas todas, futuramente conseguirás conciliar tudo num só! Tu própria és um bocadinho dessas áreas. Eu acho que é a esse mundo que pertences e é tão bom ter tantas qualidades juntas :)

    ResponderEliminar
  2. Vais encontrá-la rapidamente, aposto :)

    ResponderEliminar
  3. E é isso que te vai diferenciar dos outros!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. O meu semestre também foi o pior até agora! Mais cansativo e trabalhoso, principalmente por ter o turno da tarde, o que é horrível para qualquer pessoa, principalmente para alguém que anda entre Guimarães e Braga todos os dias! O próximo será igual, mas espero já ter uma melhor adaptação para não chegar ao desespero que cheguei neste semestre!

    ResponderEliminar
  5. Este semestre também foi o pior para mim e só acaba amanhã. Haja força...

    ResponderEliminar
  6. Acho que, embora estejas a estudar Turismo podes rentabilizar esses teus interesses fazendo cursos mais pequenos ou workshops :) Sempre vais te mantendo feliz fazendo um pouco de tudo o que gostas :)

    ResponderEliminar
  7. Vais conseguir encontrar o teu caminho!*

    ResponderEliminar
  8. Compreendo-te bem, porque tal como tu tenho imensas paixões dentro do mundo da moda (o design, a fotografia, o styling, o editorial) e até fora dela, e não sei como vou conciliar tudo (a menos que seja como o Karl Lagerfeld, que é o homem dos sete ofícios)! Mas temos que ter paciência, aprender muito com os nossos cursos e depois logo se vê :)

    ResponderEliminar