A CAROLINA RESPONDE | Desafios

Porque não respondes às TAGs e aos desafios que circulam pela Blogosfera?

Porque não me identifico com o conceito e porque não lhe acho grande piada. Há quem ache giro, há quem responda a tudo, há quem faça uma selecção e há quem ache que isso não acrescenta muito ao blogue que gere. Eu estou no último grupo. E para mim não faz sentido publicar algo que demonstra tão pouco de mim e que já foi - ou vai ser - visto tantas vezes. Participo em desafios e até promovo alguns com as minhas próprias ideias mas não gosto de publicações-em-corrente e penso que não faz sentido fazê-las apenas para ficar bem vista aos olhos de quem me nomeou até porque agradeço sempre o gesto e o facto de se terem lembrado de mim no meio de tantas opções.

Confesso que me divirto a ler algumas respostas de algumas pessoas a algumas TAGs mais originais mas, geralmente, os desafios de questões pré-definidas ou selinhos - que tenho visto cada menos nos últimos anos - são algo que não promovo no meu blogue. Porque não gosto. Porque não me apetece. E se há pessoas que publicam todas as semanas uma TAG diferente, eu tenho o direito de preferir os desafios mais esporádicos, os desafios que exigem dedicação, os desafios fotográficos, os desafios de escrita, os desafios que demonstram um conteúdo aprofundado e específico, os desafios que têm a ver comigo, com as minhas metas, com os meus hobbies e com os meus interesses. São gostos. Não significa que não me renda amanhã, daqui a um mês ou daqui a um ano nem tão pouco significa que não possam vir a ler um conjunto de perguntas e respostas para as quais fui nomeada. Contudo, por agora, prefiro trazer-vos outro tipo de novidades e outro tipo de mensagens. Não me considero pior pessoa ou pior blogger apenas por causa disto.

9 comentários:

  1. Concordo... também não acho grande piada às tais publicações-em-corrente, até porque chega a fase em que a TAG x está na moda naquele dia, e fica o feed cheio de publicações semelhantes... não acho grande piada, por isso não o faço. Mas lá está, respeito quem o faz, e até leio algumas. No meu inicio por cá (já lá vão cinco anos) quase todos os blogues tinham os tais "selos" (até eu o fiz, naquela altura) mas agora essa moda passou, e realmente não era algo que acrescentasse grande coisa... era mais uma forma de divulgação do que outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
  2. Sou da tua opinião. Não ligo muito a tag's e desafios desses, pelo que tenho u aviso no meu blogue a dizer que agradeço que me nomeiem mas que por razões pessoais não faço. Acho que o blogue perde um bocado da sua personalidade.
    R: Sim, em principo é para ficar. Senti imenso a falta disto, e quanto mais tempo estava longe, pior para mim

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, também sou da mesma opinião que tu. TAGs são cenas que também não me cativam muito, há sempre algumas que são engraçadas mas que não sinto necessidade de respondê-las no blogue, talvez até as responda mentalmente mas não no blogue.

    ResponderEliminar
  4. Só adiro a TAGs e desafios se forem do meu agrado e achar interessante, caso contrário, agradeço, mas não o faço.

    ResponderEliminar
  5. Sou exactamente da mesma opinião que tu! Inicialmente gostava muito das blogers que me propunham isso e só os fazia por isso mesmo! mas depois comecei a ver que não fazia sentido e deixei de perder tempo com isso.

    ResponderEliminar
  6. Acho que ninguém tem de ser mais ou menos melhor blogger por aceitar ou não tags. Acho que cada um faz história com as suas próprias publicações :)

    ResponderEliminar
  7. Também não os faço, mas gosto de ler algumas respostas divertidas que alguns bloggers dão :)

    ResponderEliminar
  8. Partilho exactamente da mesma opinião, mas tenho sempre algum receio que a pessoa que me nomeou, mesmo depois do agradecimento feito, fique ofendida.

    ResponderEliminar