Thirteen

A CAROLINA RESPONDE | Edição de Fotografia

Onde editas as fotografias que costumas publicar no blogue?

Percebo tanto de Photoshop como de cozinha molecular portanto limito-me a duas soluções estupidamente simples: PicMonkey e Fotor. Quem entende a mecânica do Photoshop e doutros programas de edição provavelmente está neste momento a rebolar no chão de tanto rir mas a verdade é mesmo esta: como info-naba que sou, limito-me aos sites supracitados tanto para editar as minhas fotografias como para preparar os conjuntos de imagens instagrâmicas que utilizo aqui no blogue de vez em quando.

Se os programas são fáceis de utilizar e se servem perfeitamente para alterar aquilo que pretendo... Porque não? Para quê complicar? Não gosto de edições exageradas e apesar de estar a tentar apostar um pouco mais na área da fotografia - porque é, realmente, algo que me preenche o coração - ainda não enveredei pelo caminho do Photoshop pois sinto que tenho de aprender a fotografar verdadeiramente bem primeiro. Se são como eu e se se limitam a cortar a imagem e a mexer um pouco na exposição e no contraste quando acham necessário, estas duas páginas chegam perfeitamente. Não dá para fazer nada de muito profissional mas "dá para o gasto" e é um bom início para percebermos o que falha nas fotografias que captamos com a ajuda das nossas Matildes.

photogrph

10 comentários:

  1. Eu também não uso Photoshop. Sei umas coisitas no programa, mas para usá-lo sinto que ainda tenho de aprender muito mais. Portanto uso o PhotoScape. As pessoas olham para o programa como algo realmente simples e onde só é possível fazer colagens e meter um ou outro efeito... mas é totalmente errado. Tudo o que faço é lá e não podia ser mais simples. Há muitas funções escondidas e eu delicio-me a aprender mais qualquer coisita sempre que abro o programa. Agora trabalho nele como algo quase automático, pois já sei onde encontrar o que pretendo. E, pensando bem, talvez esteja na hora de embarcar para o Photoshop :b

    ResponderEliminar
  2. Voilá! É como eu digo, tenho em casa um webdesigner, e eu? Eu faço as minhas coisas no Paint, no Picasa e no PPT. Ele goza comigo, mas também não mete à mão :)

    ResponderEliminar
  3. também usas o picmonkey? é simples e bom :D

    ResponderEliminar
  4. Eu uso photoshop por causa do hábito, mas para as coisas que faço geralmente ao editar fotos chega-me perfeitamente o pixlr ou o picmonkey, que tu referiste :)

    ResponderEliminar
  5. Adorava saber trabalhar em photoshop, mas por enquanto também fico pelo picmonkey!

    ResponderEliminar
  6. Somos duas. Faço a edição das fotos quando preciso online. Mas adorava trabalhar em photoshop.

    ResponderEliminar
  7. O Photoshop é uma mais-valia para quem pretende seguir a vida profissional... Claro que é sempre bom saber mais e o conhecimento não ocupa lugar, mas é tão complicado! Eu sei o básico dos básicos por influência do meu irmão (ele sim, domina o Photoshop), mas lá está, já foi profissional na área. Não conheço os sites mas se são bons, não há necessidade de complicares (:

    ResponderEliminar
  8. Eu vou brincando com o Photoshop e com o Lightroom quando só preciso de tratar da iluminação e pouco mais. Na minha área convém saber e eu gosto de ir aprendendo! Pode demorar um pouco mais, mas levo a coisa como sendo educativa :p

    Carolina | [en] joy. by C.

    ResponderEliminar