Thirteen

CINEMA | The Grand Budapest Hotel [2014]

"The Grand Budapest Hotel" é um filme diferente de todos os que já vi, com um argumento especial, mil e uma peripécias geniais, cenários maravilhosos, um guarda-roupa brilhante, uma banda sonora de babar e um elenco constituído por actores absolutamente fabulosos que vestem a pele de personagens expressivas e bem dispostas. Wes Anderson fez um trabalho exímio como cineasta e o facto de ter escolhido a Alemanha para as filmagens contribuiu para o toque europeu que eu adoro.

"The Grand Budapest Hotel" destaca-se pela intriga bem-humorada, pela diversão intelectual e pelos valores morais partilhados em jeito de memórias bem narradas. O filme marca-nos pelas cores fabulosas, pelas paisagens incríveis, pelos ângulos de filmagem únicos e pelos pormenores deliciosos que nos provocam sorrisos e gargalhadas. O realizador mostra-nos que é possível fazer uma comédia policial inovadora e requintada sem exageros ou parvoíces.

Acredito que este seja um concorrente muito forte para vários troféus nas categorias técnicas dos Prémios da Academia. Em poucas palavras, é tudo o que há de bom numa tarde de sol e gelado ou numa noite chuvosa de mantas e chocolates. Excelente é a palavra mais indicada para descrever o filme que me ocupou um par de horas nesta terça-feira. Se este filme não ganhar um Oscar para "Melhor Cenografia" ficarei totalmente indignada.

17 comentários:

  1. Vi no fim de semana e gostei bastante. Acho que vai levar pelo menos uma estatueta para casa. :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo, este filme tem imagens magnificas. Foi dos filmes mais curiosos que vi ultimamente. Gostei muito também ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Era dos filmes que ia deixar para o fim, dos que estão nomeados, mas fiquei com muita vontade de o ver pela tua critica ;)

    ResponderEliminar
  4. Dos meus filmes de eleição de 2014. É um grande, grande e grande filme!! ♥

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams | HAPPY BIRTHDAY, Morning Dreams GIVEAWAY ♥

    ResponderEliminar
  5. A imagem é sem duvida encantadora. Ainda não vi esse filme

    ResponderEliminar
  6. Também já o vi e achei-o totalmente diferente do que alguma vez vi. As paisagens são absolutamente incríveis e todo o enredo é de rir.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi o filme.
    r: Acho que fazes bem. Pode ser uma área que não está directamente ligada com turismo mas se pensarmos um pouco também dá jeito para criar websites ou até flyers ou cartões para empresas na área, não é? :)

    ResponderEliminar
  8. r: Claro, eu também acho que mesmo que não use o Web Design em turismo, posso sempre usá-lo noutros aspectos. Eu também gosto de outras áreas sem ser Turismo e nunca é demais saber um pouco mais sobre essas áreas! Além do mais, se tens mesmo esse feeling que de podes nem sequer vir a trabalhar na área do Turismo, acho que deves mesmo apostar na procura de outros cursos ou formações que vão de encontro aos teus gostos :)

    ResponderEliminar
  9. Já vi e adorei esse filme! Espero que ganhe um óscar.

    ResponderEliminar
  10. Ponto importante: foi um português quem criou os cenários, Gonçalo Jordão :)

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro o Wes Anderson ( realizador ) , e adoro este filme , já o vi milhentas vezes , está mesmo muito bom !

    ResponderEliminar
  12. o wes é uma injecção de inspiração que nunca falho,adoro esse homem ^^

    ResponderEliminar
  13. Tens de ver o projeto que lancei inspirado no Wes Anderson, o #WesAndersonProject :) Passa pelo meu blog e diz-me o que achas :)

    ResponderEliminar