LONDRES, INGLATERRA | Change Of The Guard

Uma das coisas que não tive oportunidade de ver na primeira vez que estive em Londres foi a Cerimónia do Render da Guarda por isso achei que, desta vez, não podia perdê-la. Depois de descobrirmos os dias e os horários no site oficial, escolhemos ir na terça-feira e aproveitar o dia para conhecer essa zona da cidade (e para conhecer os esquilos simpáticos de St.James Park).

A Troca da Guarda é um evento que cativa muita gente por isso é imperativo chegar cedo sobretudo durante a época alta. Nós conseguimos um lugar numa das filas da frente e acabámos por ficar num dos portões. Conseguimos ver - e ouvir - tudo mas não tivemos aquele ângulo perfeito para fotografar a banda e as diferentes formações à chegada. Na verdade, é quase impossível ter um ângulo perfeito sobre tudo. O truque está em decidir se queremos captar os detalhes da chegada da Guarda Real ou se queremos observar com atenção as trocas propriamente ditas - feitas dentro do Palácio.

Se o Render da Guarda vale a pena? Vale. É algo tipicamente londrino apesar de turístico, permite-nos conhecer o Palácio de Buckingham (que pode ser visitado no Verão, quando a rainha não está na cidade), é um evento cultural e dá origem a fotografias muito engraçadas graças aos seus protagonistas reais.














9 comentários:

  1. Só estive em Londres uma vez, mas tive a sorte de estar nos jardins públicos do palácio à hora da troca. Ainda deu para correr e apanhar a maior parte da "cerimónia". Achei giro e é uma coisa típica, grátis e relativamente rápida que enriquece qualquer viagem, aconselho :)

    ResponderEliminar
  2. Quando vivi em Londres assisti uma vez e adorei :)*

    ResponderEliminar
  3. Eu apanhei o render da guarda na primeira vez que lá estive...desta não consegui mas da outra achei aquilo giro :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu quando fui tive oportunidade de assistir e Londres é das cidades que mais gosto :D

    ResponderEliminar
  5. Já tive a oportunidade de ver, mas nunca tão próxima do portão onde se pode ver a troca dentro do Palácio.

    ResponderEliminar
  6. Adorava assistir a isso! Deve ser brutal!

    ResponderEliminar