LONDRES, INGLATERRA | Covent Garden

Covent Garden é um dos meus locais favoritos em Londres. Antigamente - que é como quem diz antes do século XIII - era um jardim dum convento (daí o nome) mas, ainda nessa época, foi transformado numa horta para alimentar os monges e num mercado para servir a comunidade. Actualmente é uma área dominada por estabelecimentos comerciais (muitas lojas e restaurantes) e pelo famoso mercado totalmente renovado que veio substituir as tendas e barracões de outrora.

Muita animação, muita comida, muita gente e lojas para todos os gostos (existe uma Twinings e uma Ladurée por aqui, se interessar). O Covent Garden Market é um local de visita obrigatória mas a zona que o rodeia é igualmente gira. Se forem a Londres, não deixem de passar por lá pois, para além do mercado, é também em Covent Garden que está situada a Royal Opera House, o London Transportation Museum e a St. Paul's Church.

11 comentários:

  1. Sempre tudo tããão giro! Agora sim dá para ver bem e estás gira com o cabelo assim :D

    ResponderEliminar
  2. As tuas fotografias são mesmo fantásticas *-*

    ResponderEliminar
  3. R: Ainda bem que gostaste Carol, as crianças têm uma mente tão bonita que até doí... hoje não consigo olhar para aquela frase sem me partir a rir!

    ResponderEliminar
  4. R: Eu prefiro sempre levar a minha quantia certa de dinheiro pq a CGD tem taxas imbatíveis, além de que nunca levo uma quantia muito elevada. E como já levo a pensar nas compras e lembranças, é raro levantar.
    Sim, a Victoria's Secret foi uma perdição e ainda bem que me avisas que têm qualidade. :) As sapatilhas foram mesmo o gasto da viagem e queria um modelo simples como aquele, o que não achava em Portugal. As lembranças também as trouxe todas de Camden. :D
    A mim ninguém me cobrou pelos saquinhos, mas têm uma maquina a vender antes da segurança para os mais incautos gastarem lá. Porque na segurança, se não tivermos, eles dão.

    bjnho
    troughthelace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olha a Carolina! Tão bonita que estás!! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Das zonas mais bonitas de Londres. Tem umas lojas que vendem coisas tão fofas e originais que apetece pegar em tudo e trazer para casa.

    ResponderEliminar
  7. R: Eu sou como tu, não ligo nada a estas coisas. A minha mãe é que já estava farta de me ver reclamar do meu cabelo e aconselhou-me x)

    ResponderEliminar
  8. Adorei!! E já agora, obrigada pelo "cheirinho" de Londres que nos mostras! :D

    ResponderEliminar
  9. Tão queridaaa! Estava muito frio? adorei o teu cachecol é lindo :) esse mercado também está no must see de Londres!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar