LONDRES, INGLATERRA | Natural History Museum

O Museu de História Natural é um mundo que não desilude mas é enorme portanto, na impossibilidade de passar por todas as salas para observar todas as peças, escolhemos algumas zonas e acabámos por conseguir ver coisas que nos agradaram aos dois.

Este museu - obrigatório para os que se fascinam com a Natureza e a sua evolução - teve a visita de mais de 5 milhões de pessoas durante o ano de 2013 e, para além de ser fantástico a nível arquitectónico, é também incrível pela diversidade de espécies expostas e pela quantidade de épocas que abrange. As galerias são agrupadas por zonas e o truque está em decidir, à entrada, quais aquelas que queremos visitar. As galerias mais procuradas são a dos dinossauros e a dos mamíferos (onde existe, no tecto, uma réplica duma baleia azul - o maior mamífero do planeta) mas acredito que qualquer uma valha a pena desde que a seleccionem consoante os vossos gostos e interesses.

O Museu de História Natural é muito diversificado e para nós foi relativamente fácil conciliar os nossos gostos exactamente porque há muito para ver. Entre animais e pedras preciosas, eu confesso: gostei imenso dos dinossauros (alguma vez mencionei que adoro dinossauros?) mas também achei uma particular graça ao esqueleto do chimpanzé bebé (é a coisa mais querida!) e fiquei automaticamente surpreendida com o tamanho da sequóia gigante mesmo sabendo que seria enorme.

Aconselharam-nos a ir cedo por causa das confusões mas nós escolhemos ir da parte da tarde e mesmo assim não apanhámos quaisquer filas. Não sei se foi sorte mas a verdade é que o museu, apesar de ser um local que recebe dezenas de visitantes todos os dias, está muito bem organizado. O Museu de História Natural vale muito a pena, é um espaço para miúdos e graúdos, está aberto das 10h00 às 17h50 e é gratuito.




















10 comentários:

  1. Adoro! Eu que sou suuuuuper ligada à natureza, adorei as pedras e minerais que fotografaste. Fica, sem dúvida, na minha lista de locais a visitar quando for a Londres com a minha melhor-amiga!

    ResponderEliminar
  2. Fotografias, mais uma vez, incríveis! (:

    ResponderEliminar
  3. Este museu é lindo! Eu tenho imensa curiosidade em o visitar. (:

    ResponderEliminar
  4. Saudades disto. :'( Visitei o Museu da Ciência e o História de Natural no mesmo dia, o que não foi lá grande ideia.

    ResponderEliminar
  5. O Museu é lindíssimo, tem uma arquitectura fantástica!

    ResponderEliminar
  6. Não foi num dia, mas sim numa tarde. O museu da ciência foi em modo maratona.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não fui a este, mas quando voltar a Londres não me escapa.

    ResponderEliminar
  8. ADOROOOO! :D Sabia que ia adorar a publicação sobre este museu!
    Beijinho*

    ResponderEliminar