LONDRES, INGLATERRA | Oxford Street

A rua das lojas, das compras e da desgraça para as carteiras em geral. Muita gente, muita confusão, muitas montras giras, muitos autocarros, muitos artistas de rua, muitos sacos, muitos cartões de débito a chorar e muita pressa. É assim que caracterizo Oxford Street. É uma das principais ruas de Londres, mede mais de dois quilómetros e é o paraíso para quem gosta de gastar dinheiro em futilidades. 

Em Oxford Street está o enorme Selfridges - sempre com montras impecáveis - e a fantástica Hamley's - que serve para babarmos de fofura enquanto ficamos fascinados com as melhores construções de Lego ou as invenções mais recentes no mundo dos brinquedos. Em Oxford Street existe a fabulosa Urban Outfitters (a minha loja de roupa favorita!) e outras mil e uma tentações para todos os gostos e carteiras. Se querem afogar as mágoas em malas, sapatos, calças e vestidos, Oxford Street é o destino ideal. E, se não tiverem dinheiro para gastar, a rua vale pelo passeio entre londrinos atarefados e montras originais (especialmente durante a época natalícia).







12 comentários:

  1. As tuas publicações de Londres (além da inveja :p) têm-me feito sonhar! As fotografias estão super giras!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei tão cheia de saudades de Londres ao ler esta publicação que não tens a noção!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente as lojas que mais gosto também só existem no estrangeiro..
    Pelo que ouvi dizer, Oxford street tem tudo e mais alguma coisa!

    ResponderEliminar
  4. Eu mal meto os pés em Oxford Street. Só vou lá quando estão cá amigos ou quando preciso mesmo de ir ao Selfridges. Acho que acabei por apanhar o vicio dos ingleses e não consigo suportar os turistas que param a cada meio metro (shame on me) :p Chegaste a ir à Liberty? O edíficio é lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxford Street para mim não dá para ficar parado à espera de encontrões x) não fui lá dentro mas tenho fotos do edifício porque sobressaiu (: este ano em Oxford Street fui apenas à UO e à Hamley's que é tradição (:

      Eliminar
  5. Que mega-hiper saudade do Hamley's :')

    ResponderEliminar
  6. Que fotografias bonitas! Tenho imensas saudades de Londres :)

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com uma enorme vontade de visitar essa tal rua, se bem que ia deprimir bastante por ver tanta coisa gira e não poder comprar a maior parte! xD Btw, belas fotos!
    Beijinho*

    ResponderEliminar