Thirteen

LONDRES, INGLATERRA | Piccadilly Circus

Este é, talvez, um dos locais mais famosos da cidade de Londres e dispensa apresentações. Um pouco na onda de Times Square por causa dos ecrãs, em Piccadilly Circus temos quatro saídas de metro (uma em cada ponto da rosa dos ventos), muita animação, muita gente, vários artistas de rua (músicos, homens-estátua, dançarinos...), bares, teatros e muitas lojas.

Piccadilly Circus é a praça onde convergem algumas das ruas londrinas mais icónicas - Regent Street, Haymarket, Piccadilly Avenue (que liga esta praça ao incrível Hyde Park) - e é onde estão localizados três pontos turísticos conhecidos internacionalmente: a Estátua de Eros - criada em 1892 como forma de homenagem ao Conde de Shaftesbury -, a Estátua d'Os Cavalos de Helios e o salão de jogos Trocadero (onde podemos comer gordices e passar uns momentos divertidos entre amigos).

Os fãs de coisas "não tão normais" podem ainda encontrar o museu "Ripley's Believe It Or Not!" que serviu de cenário para um dos filmes do Harry Potter (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1). 

20 comentários:

  1. Fotografias, mais uma vez, incríveis :D Awww, eu quero ir a Londres!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotografias! Também quero tanto ir a Londres!

    ResponderEliminar
  3. Tens que viajar mais vezes, adoro estes teus posts (eu sei que não te importavas nada) :)

    ResponderEliminar
  4. O que mais te surpreendeu nesta viagem? (no que diz respeito ao país em si, locais ou cultura)
    As tuas fotografias dão uma vontade tão grande de lá ir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honestamente não fiquei assim muiiito surpreendida com nada do que mencionaste pelo simples facto de já lá ter estado. Penso que as surpresas que tive durante a viagem foram coisas mais pessoais e não tanto sobre Londres propriamente dito. No entanto, vou tentar fazer uma publicação de curiosidades e pode ser que consiga responder-te de forma mais verdadeira porque neste momento não me consigo lembrar de nada em particular :)
      Obrigada pelo elogio às fotografias!

      Eliminar
    2. Obrigada (:
      Só perguntei porque tenho uma prima que vai a Londres dentro de pouco tempo e também eu quero lá ir num futuro próximo. E gosto sempre de saber se há ou não algo que surpreendeu quem já lá foi (positiva ou negativamente)

      Eliminar
  5. O meu pai trabalhou no Trocadero para conseguir pagar a Faculdade e a vida em Londres antes de voltar a Portugal. Agora ao ver as fotos mostrei-lhe e ele ficou com um ar nostálgico e babado. Para uns é um salão de jogos, para outros foi a porta para conseguir manter o seu sonho e é isso que eu acho de incrível nos lugares: pode ser obsoleto para uns e marcante para outros. Nenhum lugar é igual a olhos diferentes :)

    ResponderEliminar
  6. R: Tens de provar! A mistura do gelado tradicional com o morango e a bolacha fica divinal, acredita em mim :)

    ResponderEliminar
  7. Excelente, Carol, para não variar! Continua! Tu, definitivamente, sabes o que fazes!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Ai ai ai! Que vontade de ir lá! Ando a adorar estes posts!

    ResponderEliminar
  9. Ai que bom que bom que bom! Vou aproveitar o serão para ver todas as tuas publicações de Londres! Dentro de duas semanas vou eu e quero ir com a matéria toda bem estudada :)

    Obrigada por esta partilha, linda!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar fazer as restantes publicações até essa data (pelo menos a maior parte). Espero que ajude (:

      Eliminar
  10. Excelente post, lindas fotografias! Adorei! :)

    ResponderEliminar
  11. Acho que vou deixar de vir aqui sempre que for sobre Londres. Aiiii, que saudades :(

    ResponderEliminar
  12. Estes posts são maravilhosos!! Adoro. Das imensa vontade de uma pessoa fazer a mala e correr para a portela rua às terras de sua magestada xD

    ResponderEliminar
  13. Durante a época de Natal colocam a estátua de Eros dentro de um globo de neve fica tão lindo! Fotografias espectaculares como sempre Carolina, parabéns :)

    ResponderEliminar
  14. Vi agora uma coisa na tv e lembrei-me deste teu post: segundo o canal travel e uma londrina essa estátua é Anteros o irmão gemeo de Eros que é o deus do amor correspondido ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia disso! Sempre encontrei informações sobre Eros (:

      Eliminar