Thirteen

LONDRES, INGLATERRA | Tony Sweet, The Musician

"You know it's illegal to smile in the London tube, right?"

Em Londres aprendi duas coisas: que não posso confiar no Gui para decidir linhas de metro e que, por vezes, é bom entrar na carruagem errada. A frase de cima foi dita por Tony Sweet, a personagem divertida que entrou na mesma carruagem que nós, que percebeu que éramos portugueses, que disse meia dúzia de frases na nossa língua materna e que ainda achou apropriado cantar "Garota de Ipanema" e dar-nos doces em troca das moedas que o Gui lhe deu antes de sair. "It's not money for nothing. It's money for music, smiles and sweets".

E com uma recordação tão divertida e uma experiência tão pouco turística, como é que podia ter ficado zangada com o Gui por me ter arrastado para a linha de metro errada? É uma das memórias mais engraçadas e únicas que tenho desta viagem a Londres e se calhar não a teria se tivéssemos entrado no metro correcto. Viajámos em sentido contrário durante uns momentos mas, como o Gui já mencionou, podemos dizer que aquele se transformou no caminho certo. Achei o Tony diferente dos muitos músicos que podemos encontrar nas estações de metro e como as viagens também valem pelas pessoas que se cruzam connosco, este registo tinha de ser feito.


7 comentários:

  1. brutal! Acho que até dava ao Tony umas moedinhas!

    ResponderEliminar
  2. O imprevisto, o inesperado, a surpresa. Estas "coisas" são sempre as melhores partes da vida!

    ResponderEliminar
  3. Adoro encontrar personagens assim pelas cidades! Foi memorável, de certeza :)

    ResponderEliminar
  4. Que giro! Isso são aquelas pequenas coisas fantásticas que a vida nos dá!

    ResponderEliminar
  5. Esses momentos inesperados são os melhores :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Deve ter sido um momento muito giro. E a Carolina por dentro a pensar: Ai Gui, afinal não foste assim tão tolo para errar na linha xD

    ResponderEliminar