Thirteen

LONDRES, INGLATERRA | The Tower of London

Apesar de ter visitado a Tower of London durante a minha primeira viagem a Londres, este foi um local que repeti com todo o gosto. Porque para além de achar que seria interessante visitar a Torre com outra maturidade e outra atenção, tinha a certeza de que seria algo maravilhoso para o Gui, que é aficcionado por História e que sei que fica encantado com este tipo de locais.

Escolhemos ir da parte da tarde, comprámos bilhetes com desconto de estudante mostrando o cartão da Faculdade - 18£70, se não estou em erro - e lá fomos nós juntamente com a Mariana. Não tivemos direito à visita guiada com os famosos Beefeaters pois a última desse dia tinha começado há meia hora atrás mas passámos umas belas horas entre torres, curiosidades históricas, instrumentos de guerra e jóias da coroa.

A Torre de Londres teve várias funções ao longo dos séculos. Foi um palácio, a Sede da Casa da Moeda, o local onde havia a "Mostra dos Animais do Reino" e também o sítio onde eram torturados e executados os prisioneiros que eram mandados para a Torre (na verdade, a expressão "send him to the tower!" está relacionada com este monumento uma vez que a frase não significa mais do que "ser aprisionado"). Actualmente, os únicos animais que por lá habitam são os corvos que protagonizam a famosa lenda britânica (quando os aves negras abandonarem a torre, a monarquia acabará) e a Torre é conhecida por guardar as Jóias da Coroa Britânica.

Her Majesty's Royal Palace and Fortress The Tower of London - sim, é este o nome verdadeiro! - localiza-se ao lado da Tower Bridge na margem norte do rio Thames, é popularmente conhecida como The Tower of London e foi mandada contruir em 1078 por Guilherme, O Conquistador. Actualmente é Património Mundial da UNESCO e um local de visita obrigatória para conhecimento da História Britânica. Se puderem, visitem a Torre de Londres e ouçam as histórias curiosas e engraçadas dos Beefeaters - que antigamente eram os guardas da Torre mas que hoje são os guias turísticos do monumento sob a condição de terem servido as Forças Armadas durante pelo menos 22 anos.





















8 comentários:

  1. Sempre que vejo os teus posts, dá-me cada vez mais vontade de ir a Londres :)

    Vem participar no Giveaway do Dia da Mulher :)

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, quantos tempos é que passaste em Londres?! Já falaste de tantos sítios... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui num domingo às 06h30 da manhã e regressei no sábado seguinte às 09h30 (:

      Eliminar
  3. Adoro! Fotografias, mais uma vez, geniais! Não sei porquê, mas adoro a primeira :)

    R: Mesmo ahaha!

    ResponderEliminar
  4. Adorei aquela em que estas tu e o Gui com um guarda no fundo no meio, esta tão gira! Eu vou adorar esse sitio!

    ResponderEliminar