Thirteen

LONDRES, INGLATERRA | Transportes Londrinos

Uma vez que a Ryanair só voa para Stansted - um aeroporto que fica a cerca de 01h00 do centro de Londres - comprámos, ainda em Braga, bilhetes de camioneta para o coração da cidade (e vice-versa). É verdade que há vários comboios e camionetas à disposição dos interessados mas nós escolhemos a segunda opção por ser mais em conta. Optámos por viajar com a National Express pela segurança e pelo conforto e apesar de termos consciência de que há camionetas mais baratas não estamos nada arrependidos. Tivemos direito a viagens muito tranquilas, a motoristas simpáticos e a Free Wi-Fi para contrariar o sono. Preço de ida e volta: 19£00.

Porém, por outro lado, para nos movimentarmos dentro de Londres e para chegarmos a todos os sítios fabulosos, escolhemos um passe semanal que nos deu acesso aos principais transportes públicos - metro e autocarro - de forma ilimitada. O metro de Londres, apesar de caro e aparentemente confuso, é bastante prático e bem organizado (super simples de entender e de utilizar!) pelo que é também a forma mais eficaz de chegar a todas as partes da cidade. Para nós - que sabíamos perfeitamente que iríamos utilizar o metro várias vezes por dia - não fazia qualquer sentido comprar viagens avulso e este Oyster Card mostrou ser, sem margem para dúvidas, a melhor opção. Preço: 32£10 sendo que, para quem não tem o Oyster Card, soma-se a despesa de 5£00 pelo "aluguer" do cartão (esse valor ser-vos-á devolvido quando o entregarem).

Sabíamos que a vertente dos transportes seria, provavelmente, a parte mais dispendiosa de toda a viagem (e não estávamos enganados) por isso calculámos e planeámos estes gastos antes de partirmos para Terras de Sua Majestade. Colocar as opções em cima da mesa e ter uma ajudinha extra de alguém que vive em Londres (obrigada Mariana!) fez com que as nossas carteiras batessem palminhas.








Mais sobre Londres: LONDON? IS THAT YOU? | OPO - STN - OPO

9 comentários:

  1. O meu coração até bate mais depressa a ver estas fotografias! :D

    ResponderEliminar
  2. Quando fui para Stansted optei pelo EasyBus, ida e volta, não chega às 10£! Também optei pelo Oyster Card e ainda hoje anda comigo na carteira! :)

    ResponderEliminar
  3. Comprar o Oyster Card foi uma óptima ideia. Os transportes em Inglaterra, no geral, são caríssimos, então em Londres nem se fala! Quando vou a casa tenho de ir a Londres apanhar o avião porque o aeroporto daqui de Nottingham só faz até Faro e às vezes prefiro fazer viagens de autocarro que custam 20£ no máximo já com o desconto que tenho do que ir de comboio que, por vezes e sem exageros custa 70£ já com o desconto!

    ResponderEliminar
  4. Ai, já estou como a Inês. Fotografias assim fazem o meu coração demasiado depressa e sinto uma enorme nostalgia :)

    ResponderEliminar
  5. Enquanto poderes continua a fazer estes posts. Aposto que ajudam imensa gente que esteja para ir ou a pensar ir a Londres. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o meu objectivo :) Podia perfeitamente ter começado pelos pontos que visitei mas achei que isto enriquecia o grupo de publicações sobre Londres e admito que a minha veia de estudante de Turismo me faz ter gosto nestas coisas e no facto de ajudar possíveis futuros visitantes :)

      Eliminar
  6. Sem dúvida, que vou utilizar isto quando lá for! (a esperança é a última a morrer!)

    ResponderEliminar
  7. Mon dieu! Eu só espero que o meu autocarro não resulte numa hora infernal. Também vamos voar com a RyanAir e optámos por comprar a viagem com a easybus que ficou a 5£ (os dois, ida e volta - baratíssimo!) por isso espero que corra tudo bem!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar