VIDA ACADÉMICA | Erasmus

Antes de entrar para a Faculdade deixei uma nota mental a mim mesma com o objectivo de procurar os protocolos e parcerias que a minha instituição oferece no âmbito do Programa Erasmus. Sempre olhei para este Projecto como uma mais-valia para toda a gente que o pode suportar e, nesse sentido, achei que devia colocar a hipótese em cima da mesa antes de o pôr completamente de parte.

No entanto, a questão ficou em águas de bacalhau até agora. Porque ainda não tinha chegado a hora de pensar verdadeiramente nela e porque ao longo do último ano e meio surgiram algumas coisas que me limitaram um pouco e me fizeram deixar de ponderar sobre o tema. Porém, agora chegou a hora de colocar todas as cartas à minha frente e de, pelo menos, conhecer realmente bem a oportunidade. 

O Programa Erasmus provoca-me curiosidade e interesse desde que a minha irmã se candidatou a ele mas nunca foi um verdadeiro objectivo. Contudo, decidi que durante esta semana iria procurar as parcerias disponíveis para o meu curso. Sem compromissos ou obrigações, apenas pelo conhecimento e pela tranquilidade de saber que estou a tomar a decisão de não me inscrever no Programa depois de conhecer os seus prós e contras. Se os factores necessários se conjugarem - de forma totalmente improvável - a favor da minha candidatura, pensarei nele mais tarde. Por agora, esta pesquisa serve para manter a minha consciência limpinha, exactamente como eu gosto.

7 comentários:

  1. Eu por acaso nunca participei no programa erasmus mas sei que quem o faz adora :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  2. A minha faculdade também abriu agora as candidaturas para erasmus e eu ando a pesquisar tudinho para ver se me candidato ou não :)

    ResponderEliminar
  3. Quando entrei para a faculdade também quis fazer disso uma opção no meu trajeto universitário mas depressa se mudaram as prioridades. Se podes, não hesites :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca estive virada para fazer erasmus (línguas não é o meu forte, tenho demasiado medo a falar, apesar de perceber quando leio ou ouço inglês e francês) mas tive curiosidade de ver para onde poderia ir, caso pretendesse fazer erasmus... ora, vi que apenas tinha uma universidade, na Turquia! Ora, se já não estava para aí virada... aí desisti de vez! xD

    ResponderEliminar
  5. Eu não fui Erasmus e arrependo-me bastante.

    ResponderEliminar