ESTÁGIO | Fim de Estágio

Hoje terminou a minha primeira experiência profissional. O meu primeiro estágio. O meu primeiro contacto com o mercado de trabalho. Estagiei numa agência de viagens durante três meses e agora, com um horário de segundo semestre incompatível, está na hora de dizer adeus à empresa que me acolheu e de começar a procurar outra coisa que me ocupe profissionalmente para além da Faculdade. Talvez um novo estágio numa área diferente dentro do sector do Turismo. Talvez.

Nos últimos meses aprendi muito sobre programas de reservas, pesquisas, pacotes turísticos, companhias aéreas, preços e hotéis mas também aprendi muito sobre mim e os meus objectivos a nível profissional. Conheci melhor o mercado de trabalho, aprendi muito sobre a parte técnica do sector, percebi que não gosto de trabalhar numa agência de viagens e comecei a entender melhor para que lado devo remar. Para mim já é uma vitória.

 photos

8 comentários:

  1. Como o meu pai diz "Sabermos o que NÃO queremos fazer já é 50% da maratona" :)

    ResponderEliminar
  2. Adorava poder encontrar algo assim :s infelizmente tudo o que poderá ser interessante para a minha vida profissional é tudo pago e a full time. O que não dá mesmo. Gostava de experimentar o mundo do trabalho mesmo que sem receber afinal quero isso mesmo aprender o que gosto. Acho que todos esses projectos onde te podes meter só te faz bem porque no meio de tantos não gostos estas cada vez mais próximo de encontrar algo que é a tua cara e de manter um currículo recheadinho para quando o emprego certo chegar não teres problemas em ser escolhida.

    ResponderEliminar
  3. Descobrir o que não queremos fazer é ótimo :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza de que te irás encontrar (:

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que o pai da Inês diz :)

    ResponderEliminar
  6. É sempre bom experimentar um pouco de tudo :)
    Que venham novas oportunidades para que possas ver o que se identifica mais contigo! *

    ResponderEliminar
  7. Saber o que não se quer fazer já é um bom começo.

    ResponderEliminar