A CAROLINA RESPONDE | Blogging

Porque não te inscreveste no Blogging, Carolina?

Antes de mais e independentemente das minhas razões, aplaudo a iniciativa que dá o mote à publicação que vos trago hoje e não condeno quem faz parte dela. A plataforma Blogging reúne diferentes blogues portugueses num só espaço, funciona um pouco como base de dados - ou como catálogo -, facilita em muito a pesquisa de novos blogues e podia ser algo absolutamente genial.

Contudo, há um ponto que não faz sentido para mim e que me afasta um pouco em termos de utilização: a plataforma até tem o conceito indicado para o sucesso mas a execução não está a ser posta em prática da melhor forma - a categorização dos blogues, na minha opinião, não está bem feita. Os blogues repetem-se pelas diferentes temáticas e, se não procurarmos exclusivamente um assunto ou uma publicação em particular, acabamos por nos fartar de ver sempre mais do mesmo. Há muitos blogues que abordam vários temas? Sim, há - e até são os meus favoritos! - mas das duas uma: ou se muda os nomes das categorias para que estas sejam mais abrangentes (inserindo também a categoria de blogues pessoais, por exemplo) ou se pede ao blogger para decidir em qual das categorias existentes pretende inserir o seu espaço. Para mim, uma categoria por blogue seria o mais indicado. E eu - ao contrário do que acontece de momento - divertir-me-ia imenso a vaguear pelas diferentes categorias sabendo que todos os blogues seriam diferentes, únicos e especiais.

Respondendo directamente à pergunta: não me inscrevi na plataforma porque não me identifico com este conceito de repetição e de promoção exagerada. Não acho que o meu blogue deva estar espalhado pelas várias categorias disponíveis mesmo escrevendo sobre quase todas as temáticas destacadas na plataforma Blogging. De qualquer forma, visito-a de vez em quando para descobrir mais sobre determinado tema e acho fantástico que haja cada vez mais pessoas a aderir à iniciativa. E porque nem tudo é mau, parabéns a quem criou a plataforma e a tornou num site bastante organizado, fácil de utilizar e muito intuitivo.

9 comentários:

  1. Já dei a minha opinião no blogue e concordo com o que disseste. E, muito sinceramente, eu acho que virou moda aderir ao Blogging xD

    ResponderEliminar
  2. Tenho mais ou menos a tua opinião, não fui muito "com a cara" da plataforma :|

    ResponderEliminar
  3. Eu faço parte do Blogging e falo por experiência própria quando digo que são os próprios bloggers que, aquando da inscrição, decidem em que categoria querem constar, ou seja, se vês um mesmo blogue em diferentes categorias foi porque o blogger assim decidiu e não a administração do blogging :) (digo isto porque como fizeste referência ao assunto não sei se já conhecias esta «regra») :)

    ResponderEliminar
  4. Sim, conheço. Mas na minha opinião a administração da plataforma não devia permiti-lo (:

    ResponderEliminar
  5. Conheço a plataforma e recorro muito à mesma, principalmente em dias que já estou cansada de ver sempre os mesmos blogs e me apetece mudar um bocadinho.
    Contudo, não seria capaz de aderir, isto porque para mim e para a minha politica enquanto blogger não faz sentido. Quero que me descubram por entre outros blogs e que do nada fiquem satisfeitos por encontrar o Lovely 3, como se de uma surpresa se tratasse enquanto lêem outros blogs. Se é que me faço entender :)

    ResponderEliminar
  6. Eu aderi à plataforma e achei que seria diferente. Confesso que inscrevi o solemnize para experimentar. Do que tenho visto não resulta para mim. Disseram que o blog ia ficar disponível e nada. Partilharam no face que já estava online mas não está. Depois temos as categorias que neste momento acho muito redutoras do potencial dos blogs e não gosto que se repitam blogs nas categorias. Estou sempre a ver a mesma coisa!
    Mas acredito que a plataforma tem por onde crescer e pode tornar se um espaço melhor

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia a plataforma e de certa forma concordo contigo, torna-se realmente repetitivo ver o mesmo blogue em diferentes categorias!

    ResponderEliminar
  8. Já visitei a aplicação e não vou lá mais vezes por essa mesma razão. Estou sempre a ver os mesmos blogs!

    ResponderEliminar