DECORAÇÃO | As Viagens da Carolina

O meu mapa mundo é um dos objectos com maior valor para mim dentro do meu quarto porque me relembra o quão pequenina sou. Tem aproximadamente um metro de comprimento, é nele que marco os locais que já visitei e é também a olhar para ele que sonho um pouco mais, que tento imaginar como será quando houver mais pins coloridos a cobri-lo e mais álbuns a complementá-lo.

"São os sítios que já visitaste? E aqui, já foste? Onde gostavas de ir a seguir? Eu também já fui a Paris e a Londres mas ainda não fui a Nova Iorque... O que achaste de Marrocos? E da Tunísia? Na Rússia é muito frio, mesmo no Verão? É verdade que toda a gente anda de bicicleta em Copenhaga?". É mais ou menos assim que a conversa se desenvolve quando alguém entra no meu quarto e se depara com este cantinho personalizado. E eu vou respondendo às perguntas sem me esquecer que sou uma sortuda por ter visitado as cidades que estão identificados neste quadro de cortiça e outras tantas que não aparecem no mapa. E continuo a sonhar com outras viagens, com outras culturas, com um mapa maior e com outros momentos e histórias que, se tudo correr bem, serão registados neste blogue.


Mapa: Tiger | Quadro de Cortiça: AKI | Laço vermelho: Tiger | Pins: AKI | Matrícula de Exposição: BMW

10 comentários:

  1. Lindo! Também já tive um assim no quarto e adorava :) é tão bom podermos sonhar e conhecer outras culturas e mentalidades e percebermos o nosso lugar no mundo.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter um assim. Mas não vi sítios suficientes que o justifiquem.

    ResponderEliminar
  3. Quero muito um, pena não ter nenhuma Tiver aqui perto :|

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho e adoro! O mundo, os mapas e globos definem-me. Amo viajar!

    ResponderEliminar