FOTOGRAFIA | I Lira: Pelas Ruas de Braga

Quem me segue no Instagram ou viu esta publicação sabe que no sábado fotografei os momentos do I Lira, um Festival de Tunas Femininas que contou com as actuações das quatro tunas a concurso - Tôna Tuna, Spestuna, Quetuna, Pikatuna -, da tuna anfitriã - As Líricas - e das duas tunas convidadas - Magistuna e Estudantina de Braga. Porém, o meu trabalho não se limitou ao espectáculo propriamente dito e a Matilde começou a registar detalhes logo ao início da tarde, num ambiente mais descontraído.

Pelas ruas soalheiras de Braga, entre conversas, instrumentos musicais, sotaques e capas negras, surgiram as fotografias que se seguem (focadas particularmente n'As Líricas e na Estudantina de Braga). Admito que estava um pouco receosa pela responsabilidade - porque mesmo que me digam que não faz mal se as fotografias não ficarem bem, eu gosto de sentir que cumpro aquilo que me comprometo a fazer - mas, apesar de não ter gostado totalmente do resultado, gostei imenso de fazer parte disto. Para a próxima correrá melhor.





















4 comentários:

  1. Acho que todas as fotografias a preto e branco são as minhas favoritas. A 9ª foi mesmo congelar o tempo, está fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Os tunos já parecem ter uns trinta e tal anos. Deve ser do vinho. x)

    ResponderEliminar
  3. Braga tem muitas coisas giras que se possa fotografar!

    ResponderEliminar