#PICMEPROJECT | Viagens

Portugal Continental. Ilha de S. Miguel. Ilha da Madeira. Madrid. Barcelona. Vigo. Sevilla. Islantilla. Tenerife. Lanzarote. Palma de Maiorca. Londres. Paris. Tunes. Marrakesh. Rabat. Meknés. Casablanca. Fez. São Petersburgo. Estocolmo. Copenhaga. Helsínquia. Nova Iorque. Visitei todos estes locais - alguns mais do que uma vez - antes de completar duas décadas de vida e valorizo cada uma dessas oportunidades com tudo o que sou sem qualquer tipo de hesitação ou presunção.

Ao longo de dezanove anos percorri dezenas de museus, passeei por centenas de ruas, segurei vários tipos de moedas e ouvi idiomas muito peculiares. De mochila aos ombros e óculos de sol na cara, de máquina fotográfica na mão e sapatilhas confortáveis nos pés, de cachecol ao pescoço e gorro na cabeça, de avião, de comboio, de barco ou de carro, eu cheguei sempre mais longe ao lado das minhas pessoas favoritas. 

E ser tão jovem e tão minúscula num mundo gigantesco com milhões e milhões de anos fascina-me e permite-me sonhar com viagens de avião, roadtrips e cruzeiros sabendo que terei sempre mais um sítio para conhecer ou mais um local para revisitar com outros olhos, uma maturidade distinta ou um espírito diferente. 

Não há dinheiro mais bem gasto do que aquele que me empobrece a conta bancária e me enriquece como pessoa. E as viagens são exactamente assim. Porque, afinal, cada cultura é um mundo e as mentalidades mudam com o conhecimento. Não sonho com uma casa de seis andares (mesmo que encomende palácios aos meus amigos) nem tenciono ter um carro topo de gama para os meus passeios quotidianos. A minha mentalidade leva-me a poupar para viajar e eu sou muito feliz assim. Enquanto me for possível, irei conhecer o mundo.





Cliquem em cima dos nomes para visualizarem as fotografias dos outros participantes:

12 comentários:

  1. Gostaste de Meknés, Rabat e Marrakech? Conta-me tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nenhuma viagem que eu não tenha gostado por isso... sim! Apesar do calor intenso que me fez sentir mal variadas vezes, a viagem valeu pelo contacto com uma cultura tão diferente da minha ou daquelas que vi noutras viagens que fiz :)

      Eliminar
  2. Gostei tantinho destas fotografias! :D

    ResponderEliminar
  3. Já foste a tantos sítios! Qual foi o sítio que mais te marcou? Eu gostava de ir a Londres, a Nova Iorque, a Madrid e a Barcelona. Já me disseram que Paris desilude um pouco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil responder à tua pergunta mas penso que o sítio que mais me marcou foi Nova Iorque por ser um sonho de há muito tempo, pelos motivos que permitiram que eu lá fosse e por ter sido surpresa :)

      Eliminar
  4. Não podia concordar mais contigo. Também tive a sorte de viajar bastante para os meus vinte anos de vida e não há dinheiro melhor empregue do que aquele que gasto nas minhas viagens, as memórias e a aprendizagem são enormes.

    Já tens ideia de qual será a tua próxima viagem?

    ResponderEliminar
  5. Fantásticos sítios que já visitaste. Não há dinheiro mais bem empregue do que aquele que nos leva a conhecer o mundo e novas culturas :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da tua participação desta vez. Talvez por ser a tua cara :)

    ResponderEliminar
  7. Também já fui a muitos sítios, mas não tantos como tu. na minha família há o lema "primeiro conheces cá dentro que é para conheceres lá fora". E assim é. Portugal já está quase feito assim como Espanha (só falta mesmo Madrid e Barcelona e aquelas terriolas em redor). Paris, Bretanha, Biarritz e Normandia, quatro ilhas açorianas e Gibraltar. Que um ia se juntem muitos mais cidade/países à minha lista e à tua. Adorei as fotos :p

    ResponderEliminar
  8. Eu penso como tu! Não tive oportunidade para viajar mais nova por motivos financeiros, mas já começo a planear algumas. Sonho em viajar o mundo todo e conhecer todo o tipo de culturas :) Adoro o nosso mundo!
    r: obrigada pelas palavras* tudo se resolve, como a minha mãe costuma dizer :)

    ResponderEliminar