Thirteen

QUOTIDIANO | As Manhãs de Segunda-Feira

Por aqui, as manhãs de segunda-feira têm ficado marcadas pela organização da semana que se inicia e por alguns cuidados que não costumam existir em dias mais atarefados. Não ter aulas à segunda-feira de manhã significa que posso cuidar da minha pele, preparar-me com calma, ler blogues, escrever, arrumar o que precisa de arrumação e dar uma vista de olhos pela agenda, acrescentando-lhe aquilo que não pode ser esquecido ou posto de parte.

E tem sido óptimo. Estas horas obrigam-me a prever o que de importante tenho para fazer e permitem-me relaxar antes de iniciar mais uma semana infernal - como têm sido todas. Uma vez que não consigo fazer planos a longo prazo, este hábito leva-me a ter ambições diárias concretas e, de certa forma, obriga-me a definir metas semanais. E é gratificante chegar a domingo, olhar para a agenda sempre cheia e concluir que fiz tudo o que me comprometi a fazer. As segundas-feiras de manhã têm sido um empurrãozinho de motivação para toda a semana e eu noto que estas horas de relaxamento fazem toda a diferença na minha organização e determinação. Até pode parecer tempo perdido mas, pelo menos no meu caso, a produtividade aumenta mais tarde, nos momentos de trabalho.

~

17 comentários:

  1. Eu infelizmente tenho logo uma aula às 9h30 às segundas feiras :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: Eu gostei imenso das aulas além disso tivemos lá o Chakkal a cozinhar para nós e dão-te no final um saquinho com algumas coisas (1 sessão de maquilhagem na sephora, 1 depilação de sombrancelhas da wink e por aí).
      Eu achei que valeu o dinheiro, por exemplo a blaya dá aulas e uma só custa 10€!

      Eliminar
    2. r: Ah pois! O meu passe dava para chegar ao local por isso não tive esse gasto!

      Eliminar
  2. Tenho aulas logo de manhã e até podia fazer essa ante-revisão da semana num domingo, mas vou fazendo quando pego na agenda vejo o que tenho na próxima semana e no próximo mês e vou-me organizando conforme necessário. O métodos de organização também mudam de pessoa para pessoa, não é? :p

    ResponderEliminar
  3. Assim se faz da segunda feira um dia melhor! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também costumo preparar a semana semana logo na segunda, é a melhor maneira de ter tudo em ordem :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Também gosto de ter tudo organizadinho e planeado. Uma ótima forma de começar a semana, sem dúvida. :)

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente passo sempre as manhãs a dormir até mais tarde e depois despacho-me de forma mais apressada para ir para as aulas...

    ResponderEliminar
  7. Por vezes compensa muito mais ir estabelecendo objetivos a curto prazo :) e ires vendo que conseguiste realizar o que tinhas programado dá sempre outra motivação. tem uma boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Um bom método :D aproveitar as segundas de manhã para teres um momento para ti

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto de ter semana organizada, infelizmente só tenho tempo para fazer planos no banho xd

    ResponderEliminar
  10. Acho que é um bom método *-*

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Acho que todos têm de encontrar o seu método de organização de acordo com a rotina que têm. De qualquer forma, a agenda é sempre uma grande ajuda e o relaxamento também! Às vezes é preciso limpar a mente para ver as coisas com mais clareza!

    Carolina | [en] joy. by C.

    ResponderEliminar
  12. É bom ter dias assim, organizados :)
    R: Era uma petição estúpida para expulsar da blogosfera :s

    ResponderEliminar
  13. Não tenho segundas-feiras tão boas como as tuas, mas tenho o mesmo hábito em relação à agenda e sei como ajuda a nossa cabeça a organizar-se! E, como dizes, no fim da semana sabe tão bem!

    ResponderEliminar
  14. Sorte a tua Carolina, porque se eu pudesse só tinha aulas de tarde, sou daquelas pessoas que gosta de se organizar de manha!

    ResponderEliminar