CINEMA | O Beijo Mais Icónico

No Dia Internacional do Beijo pergunto a quem me lê: qual é o beijo mais icónico no mundo do Cinema? Para mim, a resposta é simples: a Dama e o Vagabundo. A inocência, a magia, a massa italiana, a música, a distracção... Podia eleger qualquer outro casal - e há beijos muito marcantes neste mundo! - mas a verdade é que não consigo pensar noutra opção (nem mesmo numa opção mais real e humana) quando reparo que estes dois cãezinhos marcaram gerações inteiras com um só beijo e uma personificação maravilhosa de valores que muita gente não tem. A Dama e o Vagabundo levam o prémio. Têm o beijo mais icónico.

Untitled

11 comentários:

  1. verdade.. e tantas pessoas que já tentaram recriar essa parte do beijo com o seu amado

    ResponderEliminar
  2. Do cinema não sei, mas da história acho sem duvida o beijo que retrata este quadro http://3.bp.blogspot.com/-G1nnTt6M7nA/T3Ppg3wXrBI/AAAAAAAAAzY/DbsmiY6nkco/s280/enfermeira.jpg, do final da II Guerra Mundial :)

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente nunca reparei assim em beijos icónicos de filmes, mas esse, sem dúvida, é dos mais bonitos :)

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto do beijo invertido entre a Mary Jane e o Peter Parker (Spider-Man)..., mas o beijo entre a Dama e o Vagabundo também é dos mais ternurentos :')

    ResponderEliminar
  5. Além desse beijo ocorre-me também o famoso beijo em Nova Iorque, em Times Square. Aquele que ficou bastante conhecido há muitos anos, entre uma enfermeira e um marinheiro. É adorável!

    ResponderEliminar
  6. Concordo, não há beijo capaz de destronar este *.*

    ResponderEliminar
  7. Também gosto muito do da Branca de Neve, mas concordo contigo!

    ResponderEliminar
  8. Mais cómico, mais lindo, mais inocente <3

    ResponderEliminar