Sofia Diamanti | via Tumblr

Diferença de idades numa relação: sim ou não? Incomodativo ou insignificante? Aceitável ou reprovável?

23 comentários:

  1. Acho que não é problema, de todo!

    ResponderEliminar
  2. Nota-se diferença. Eu e o meu namorado temos uma diferença de 3 anos e "afeta" um bocado. Acho que mais do que 4 anos de diferença numa relação, é demasiado.

    ResponderEliminar
  3. Tenho 5 anos de diferença do meu namorado. Quem nos vê não nota a diferença de idade. Tanto física como psicologicamente. Acho que depende muito de casal para casal e nota se mais diferença quando as pessoas são mais velhas

    ResponderEliminar
  4. Sou daquelas que acha que a idade não é o mais importante.. Desde que os objetivos da relação sejam semelhantes e que queiram o mesmo..

    ResponderEliminar
  5. Eu sou completamente a favor... Ou melhor dizendo, não acho, de todo, que seja reprovável! Ninguém escolhe quem amar e um mero número não vai definir o amor partilhado por um casal, nunca. Aliás, acho um pouco ridículo que se julguem duas pessoas só porque uma delas é mais velha ou porque a outra é mais nova. Quer dizer, o que interessa mais não é que estejam bem e felizes juntos?

    ResponderEliminar
  6. Depende muito da diferença de idades, pelo menos para mim.
    Se for uma diferença gigantesca, não sou muito a favor. Mas cada amor é um amor.
    R: Como é possível gostar de queijo? ahaha

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião depende das idades. Se um for menos de idade e o outro já mais adulto, não acho piada nenhuma, mas de resto acho que não há problema nenhum. :)

    ResponderEliminar
  8. Depende... Faz-me muita confusão, confesso. Mas conheço um casal que tem quase 40 anos de diferença e tenho a certeza que se amam. E se o amor é o mais importante, a idade não deveria ser um factor problemático.

    ResponderEliminar
  9. Não vejo problema algum a partir de certa idade. Acho que miúdas(os) de 14 com um(a) de 18/20 é uma grande diferença. Isto por causa das mentalidades, visto que quanto mais velhos menos importância damos a essa diferença - até porque deixa de ser tão evidente. idk

    ResponderEliminar
  10. Nem por isso, afinal o mais importante não é as idades, mas sim o que sentem um elo outro.

    http://istoeoinefavel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Se forem já maiores de idade (os dois), não me faz qualquer confusão. Sou da opinião do amor não escolher idades e portanto passa-me completamente ao lado se a diferença é grande ou não, o importante é que se amem e que o sentido seja verdadeiro. Agora se uma pessoa tiver uns 14/15 anos e a outra já for maior de idade sim, faz-me um pouco de confusão porque acho necessário a pessoa mais nova crescer.

    ResponderEliminar
  12. Não me faz confusão nenhuma, sempre tive com rapazes mais velhos que eu e admito que não gosto muito de estar com alguém mais novo (ou da mesma idade). Claro que se um/a miuda/o tiver 13 e a outra pessoa 21 é um pouco estranho não é? ahha

    ResponderEliminar
  13. Amor é amor independentemente de tudo, se é verdadeiro, força. Faz me um bocadinho de confusão, mas se é verdadeiro, para mim não tem mal!

    ResponderEliminar
  14. Acho que o único contexto reprovável é quando uma das pessoas é uma criança :)

    ResponderEliminar
  15. Pessoalmente, se a diferença for 15, 20 anos já acho "esquisito", mas cada um sabe de si.

    Uma coisa que pode afectar uma relação quando existe uma diferença de idades +/- significativa são os amigos. Não deve ser muito fácil conseguir juntar os dois lados, principalmente, quando uma das partes está no fim da adolescência/inicio da idade adulta e a outra pessoa já está numa fase mais matura.

    ResponderEliminar
  16. Eu não vejo mal nenhum nas diferenças de idade! Mas, claro, acho que também depende um pouco da maturidade do casal :)

    ResponderEliminar
  17. Depende. Se for uma diferença muito grande acho esquisito mas de 2 ou 3 anos acho que não. Já conheci rapazes mais velhos do que eu que nem sabem nem metade de outros rapazes mais novos e nem se comportam como tal. Acredita que reparei isso este ano e fiquei chocada.

    ResponderEliminar
  18. Tenho 33 o meu marido tem 42, garanto que ele é que parece o mais novo. Sempre gostei de homens mais velhos.

    ResponderEliminar
  19. Depende muito das pessoas e da faixa etária. Acho a diferença entre os 16 e os 20, por exemplo, muito mais agressiva que a diferença entre os 23, 24 e os 30, apesar de a diferença ser maior no último caso. E depois vai da personalidade de cada um. Há pessoas que amadurecem super depressa e outras que podem já ter cabelos brancos, mas não passam de crianças. É relativo. Tudo é!

    [en] joy. by C. | Participa no GIVEAWAY! [en] joy. bijuteria by C.

    ResponderEliminar
  20. A mim não me incomoda, até a uma certa idade. No meu grupo de amigos somos todos casais, e só eu e o meu namorado é que temos a mesma idade. Nos restantes casais, elas são mais velhas 4/5 anos do que eles. O que normalmente ainda é estranho de se ver para alguns, embora não se nota diferença nenhuma.

    ResponderEliminar
  21. Não existe problema algum, até porque a idade é só um número e a o amor não o tem :) Por isso, namorar alguém com idade superior à minha não tem mal de todo!

    ResponderEliminar