PUBLICIDADE | A Família Ideal da Coca-Cola

Acho incrível que a Coca-Cola já não precise de publicidade mas que continue a apostar em vídeos bonitos que nos levam a questionar algumas ideias pré-concebidas que a sociedade nos vai impondo ao longo do tempo. E foi isso mesmo que a marca da bebida mais famosa do planeta voltou a fazer.

O que é uma família normal? Três crianças muito diferentes umas das outras, uma mãe demasiado velha, uns pais de outra nacionalidade e um casal de homossexuais protagonizam o vídeo publicitário da Coca-Cola e levam-nos a um só resultado transversal a qualquer assunto: a felicidade é sempre a melhor resposta. E, na realidade, não é isso que deve ser avaliado numa família? Palmas para esta chamada de atenção. Os estigmas e preconceitos vêm da educação que damos às crianças e esta publicidade é uma excelente forma de criticar subtilmente algumas defesas sociais sem fundamento que tanto se apregoam por aí.

15 comentários:

  1. Gosto muito desta publicidade, a Coca Cola consegue captar sempre a nossa atenção

    ResponderEliminar
  2. O vídeo está muito bom. Não compreendo como é que as pessoas têm tanta dificuldade em perceber que existem famílias diferentes da família tradicional que não são menos felizes por isso. Vão buscar diversas razões e a mais comum é mesmo aquela do "as crianças vão ser gozadas e vai ser mau para a saúde mental da criança". Quanto a isso tenho a dizer, a educação dá-se em casa. Por isso, se o seu filho goza com uma criança que tenha uma família diferente garanto-lhe que o problema não está na criança.

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta publicidade, está mesmo bem feita e super actual. Todo o amor é válido, e se as crianças souberem reconhecê-lo, vão ser felizes em qualquer família que as acolha de coração.

    ResponderEliminar
  4. Acho ótimo que as crianças cresçam a aprender que o mundo não é só o quadrado delas. Tenho 19 anos, e a minha geração foi inundada com tudo o que a globalização pode trazer: tecnologia, marcas, modas, mas há outras coisas como a homossexualidade, o divórcio por exemplo com que também estamos habituados a lidar, mas que os nosso pais tiveram muito mais dificuldade em aceitar!
    Este anuncio não é para as crianças, é para os pais e avós delas que ainda as ensinam a ser pensar como elas, em vez de por elas. Nenhuma criança nasce racista ou homofóbica, isso é algo que lhes é transmitido.
    Parabéns à coca-cola !

    ResponderEliminar
  5. já vi a publicidade um monte de vezes e fico sempre com um sorriso nos lábios cada vez que a vejo :)

    ResponderEliminar
  6. Incrível. Nem uma única vez o produto em si é mencionado.
    Marketing inteligente pois a imagem da marca é muito valorizada :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro os anúncios da Coca-Cola e este não foi excepção! x

    ResponderEliminar
  8. Este é o melhor anúncio que está na televisão. Cada vez que o vejo derreto-me toda e fica em mim uma felicidade imensa!

    ResponderEliminar
  9. Fiquei encantada quando vi a publicidade!

    ResponderEliminar
  10. Mal vi esta publicidade pensei em falar nela. Porque, de facto, ela merece ser falada, discutida, analisada... tudo! Uma salva de palmas, em pé, para um feito destes, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  11. Ficou tão gira! Sem dúvida que a coca cola faz campanhas espetaculares

    ResponderEliminar
  12. Numa altura em que cada vez mais acho os anúncios televisivos uma valente seca e estupidez, este deixou-me com um pouco mais de fé na humanidade assim que o vi! :)

    ResponderEliminar
  13. Esta publicidade está mesmo muito boa. E espero que as pessoas aprendam alguma coisa com isto :)

    ResponderEliminar
  14. adorei! tinha visto antes de passar na televisão já e estava encantada :D

    ResponderEliminar