ALIMENTAÇÃO | Nut' Braga

A casa da Nutella abriu em Braga na passada quinta-feira e o Gui levou-me lá no mesmo dia. Esperávamos uma fila de dez quilómetros - que se formou enquanto esperávamos pela confeção do nosso pedido - mas ficámos surpreendidos quando entrámos na Nut' Braga por volta das 18h00 e não tivemos que esperar para sermos atendidos. Um croissant com Nutella, uma coca-cola, cinco churritos com Nutella e açúcar em pó e um ice-tea de limão, por favor.

O estabelecimento é muito pequenino - como quase todos os que se localizam no centro histórico da nossa cidade - e a decoração ficou muito aquém das minhas expectativas mas penso que, num espaço tão reduzido, o que importa mesmo são os sabores. Para levar, por favor. E sentámo-nos enquanto esperávamos pela execução das nossas gordices.

Acabámos por dividir ambos os pedidos e ficou a promessa de que experimentaríamos a bola de berlim com Nutella e o crepe com Nutella numa próxima visita. Sim, porque apesar do espaço ser pouco espaçoso - e até um bocadinho claustrofóbico quando existe muita gente em pé à espera dos pedidos -, temos vontade de voltar para gordichar mais um pouco. Mesmo sabendo que vou ficar com a roupa coberta de açúcar e com as bochechas sujas de chocolate.

Apesar dos doces não serem nada de surpreendente (se pedimos crepe com Nutella é isso que esperamos e é isso mesmo que vamos receber), a ideia do Kebab (e do tronco de dez quilos de chocolate a rodar num espeto) é super original e divertida. A Nutella está presente em todos os pratos porém estes podem ser melhorados através de outros toppings como bolas de gelado e açúcar (há também a opção de pedir simples mas que lógca é que isso tem?). E apesar de não ser um espaço dedicado a quem não sente um desejo incontrolável por Nutella, é um espaço que mata o desejo pelo chocolate mais famoso do mundo. 

11 comentários:

  1. As panquecas no Nut'Leiria são brutais..
    Ainda quero provar os churros apesar de achar que tem pouca nutela :P Acho que os espaços são todos reduzidos

    ResponderEliminar
  2. Acho que sou das poucas pessoas que não é fã de nutella

    ResponderEliminar
  3. Mal posso esperar por dar um salto à Nut'Coimbra! Deste Verão não passa :P

    ResponderEliminar
  4. Deve ser delicioso :)) tenho que ir espreitar a do Chiado.

    R: A minha com ele, sem contar com as nossas viagens por Pt, foi a Madrid, e adorei, não estava à espera que uma cidade me surpreende-se tanto.Espero que a minha viagem a Londres, seja breve, tal como Barcelona ahah, mas com o casamento e a lua de mel à porta, vai ser mais complicado ir ainda este ano visto que escolhemos ir ao Japão e Rép.Dominicana como lua de mel....

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tive oportunidade de visitar nenhuma, mas pelas imagens que vejo dá mesmo vontade :)

    ResponderEliminar
  6. Fui uma vez à de Lisboa, pedi a bola de berlim com nutella e apanhei uma desilusão. Talvez volte lá pelos churros... :)

    ResponderEliminar
  7. Espero ir à de Coimbra no verão!

    ResponderEliminar
  8. Tenciono lá ir um dia destes, só mesmo pela curiosidade :)

    ResponderEliminar
  9. Como uma fã de nutella que sou, ia adorar essa loja!

    ResponderEliminar
  10. Não sabes quanto eu quero uma casa da Nutella aqui também :'(

    behindkaleidoscopeeyes.blogspot.it

    ResponderEliminar
  11. Agora deixaste-me com vontade de comer churros, com nutella. Eu adoro churros :)

    ResponderEliminar