Thirteen

SOCIEDADE | 3 Tipos de Enterrados: A Roupa

"Quero-Lá-Saber". Limita-se às calças de ganga mais básicas, à camisola de curso e às sapatilhas mais confortáveis. É o típico estudante universitário que só se quer divertir, estar com os amigos, dançar e beber. Quando opta pelo casaco da faculdade, então escolhe aleatoriamente uma t-shirt para usar por baixo e o assunto da chuva fica resolvido com impermeável largueirão. Não usa grandes maquilhagens nem faz penteados especiais mas pode ser identificado pelos óculos parvos, pelos chapéus de palha ou por outros objectos oferecidos pelos patrocinadores presentes no recinto. Quanto mais simples e confortável, melhor. Sempre com a vantagem de ser encontrado pelos seus semelhantes através das letras que estão bordadas nas suas costas. 

"Quero-Mostrar-Que-Sou-Universitária-Mas-Preciso-Que-Me-Achem-Sexy". Ainda não percebe muito bem como as coisas funcionam e por isso a maquilhagem e as mamas quase de fora são uma constante. Não sabe se deve vestir-se para uma noite na discoteca ou se deve escolher um fato de treino portanto acaba por fazer uma mistura cómica das duas: casaco largo e calças perfeitamente coordenadas com os umbigos de fora, o cabelo meticulosamente esticado e a maquilhagem detalhada (ou o contrário, camisola de curso e cuecas de ganga).

"Não-Tenho-Casaco-De-Curso-Porque-Me-Faltam-Cinco-Anos-Para-Entrar-No-Ensino-Superior". Aparece ao fim de semana. Calções e tops muito curtos - mesmo que chova -, maquilhagem muito carregada em carinha de bebé e gritos histéricos acompanhados por algumas lágrimas de vez em quando na fila da frente dos concertos do Anselmo Ralph. Não tem idade para ir para o Gatódromo mas acha que sim e quer, a todo o custo, receber elogios apesar de normalmente acabar ignorada por todos os que não fazem parte do seu grupo de amigos.


NOTA: Quando digo "Enterrados" refiro-me às pessoas que frequentam o "Gatódromo" durante a semana do "Enterro da Gata" em Braga.

12 comentários:

  1. Acho que me insiro no primeiro grupo xD

    ResponderEliminar
  2. Ahah a mim faltam se tudo correr bem e sem contar com o ano lectivo que estou a acabar, 4 anos e não faço N-A-D-A esse género e orgulho-me disso :D Tinha saudades*

    ResponderEliminar
  3. Bom... não me encaixei em nenhum! Hahaha, talvez um misto de confortável com maquilhagem mas nada de mamas a saltar para fora, nem calções nem umbigo de fora hahaha xD Jeans, All Star, uma blusa e casaco de fake leather (vi muitos!).
    Beijinho e boa semana de enterro!

    ResponderEliminar
  4. Quando estava na faculdade era, claramento, o primeiro quadro que pintaste ahahhah

    ResponderEliminar
  5. Muito bem dito! Especialmente o "cuecas de ganga" xD

    ResponderEliminar
  6. Não podia estar mais de acordo com esta publicação. Bela descrição dos factos, Carolina ;)

    ResponderEliminar
  7. Palmas para isto! Acho que me encaixo mais no primeiro tipo, embora deixe os óculos, chapéus e afins um bocado de lado xD

    ResponderEliminar
  8. Não entro em nenhum desses grupos. :)
    Apenas um dia levei a camisola de curso para a minha queima porque me apetecia. Nos outros dias levei sempre as minhas fieis botas, as minhas calças de ganga e umas camisolas que eu gostava mais, mas quentinhas porque à noite faz frio. A maquilhagem é a mesma de todos os dias, uma basezinha, o rimel e baton de cieiro. Assim senti-me bem :)

    ResponderEliminar
  9. Bem, não pertenço a nenhum x) Mas percebo o porquê de teres dividido nestas três categorias: foram as que mais se destacaram no sábado!

    ResponderEliminar
  10. Este ano fui pela 1ª vez ao Gatodromo porque so este ano é que entrei no Ensino Superior e não acho nada justo os mais novos ou aqueles muito mais velhos puderem entrar no Gatodromo, quer dizer aquelas filas interminaveis devem-se a essas pessoas que vão para lá fazer monte quando poderiam muito bem assistir a um concerto dos artistas sem ser no nosso Enterro :o
    Quanto à roupa, insiro-me no 1º grupo, casaco de curso, t-shirt, calças de ganga, sapatilhas, base, lapis e rimel e prontinha para o Enterro, sem grandes exageros porque quero estar confortável. Quanto aos outros grupos, Meu Deus, ao que eu assisti enquanto esperava na fila :o
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. ahah quando li "enterrados" pensei que era como os caloiros iam para a praxe do enterro xD

    ResponderEliminar