Thirteen

VIDA ACADÉMICA | "Foi a Carolina que me ensinou."

Ontem foi Noite de Serenata. A começar com "Feiticeira" e a terminar com "Balada de Despedida". Chorei baba e ranho durante três horas mas cheguei a casa de coração cheio com a certeza de que todo o empenho é reconhecido no momento em que mais precisamos.

Apesar de ter sido um dia - e uma noite - de emoções muito fortes a todos os níveis, não há nada que pague o facto de ter caloiros a trajar ao meu lado pela primeira vez enquanto afirmam convictamente que vão ser as próximas Carolinas. Não há nada melhor do que sentir que fui capaz de lhes transmitir os valores correctos mesmo sem poder conversar com eles em Praxe. Não há nada melhor do que sentir que eles me vêem como um exemplo. Que me procuram para tirar dúvidas sobre as roupas especiais que envergam pela primeira vez na noite mais importante do ano e sobre as etapas e dramas académicos que ainda não ultrapassaram. Vale ouro.

Cada vez mais acredito que devemos dar o exemplo em silêncio em vez de lançar palpites barulhentos para o ar e ontem as lágrimas infinitas foram o reflexo de todas as conquistas, de todo o orgulho e de toda a vontade de fazer mais e melhor todos os dias. Ontem eu tive a certeza: dei sempre tudo o que tinha e termino este ano vestida de negro ao lado dos nossos primeiros caloiros com um sentimento único de missão cumprida.

Obrigada a todos pelos pedidos para traçar capas, pelos "tens meeeeesmo que tirar uma fotografia comigo", pelos agradecimentos sinceros, pelos beijinhos, pelos motivos para chorar e pelos limpar de lágrimas. Obrigada pelos abraços, pelos elogios e pelo reconhecimento. Obrigada por continuarem a fazer desta noite a minha favorita de todo o ano praxístico. Em 2016 lá estarei para chorar o triplo como finalista.

8 comentários:

  1. Agora fiquei mesmo com vontade de ser caloira na uni. Mas ainda me falta 1 ano e meio xD

    ResponderEliminar
  2. estou ansiosa para o ano voltarmos a repetir tudo como finalistas. No próximo ano eu choro contigo na serenata e na imposição :)

    ResponderEliminar
  3. As serenatas têm o dom de colocar as pessoas a chorar. Ainda bem que a tua serenata foi recheada de sentimentos.
    É tão bom :)

    ResponderEliminar
  4. Tão bonito! São dias felizes que marcam sempre muito, tao bom!

    ResponderEliminar
  5. Não tenho palavras para descrever aquilo que estou a sentir esta semana <3 Estou a adorar tudo!

    ResponderEliminar
  6. Que saudades dessa vida.
    Ontem tive um jantar (QF Coimbra) e diverti-me tanto tanto :)

    ResponderEliminar
  7. Aproveita porque está quase a acabar :)

    ResponderEliminar