A CAROLINA RESPONDE | 6 Questões

Qual foi o destino mais marcante para o qual viajaste? Porquê? Nova Iorque em Agosto de 2012. Por ter sido a concretização de um sonho antigo e por ter sido surpresa. Recordo a cidade com o maior dos carinhos porque cumpriu todas as minhas expectativas e porque me proporcionou dias altamente preenchidos, super felizes, diversificados e repletos de novidades. Nova Iorque tem uma vibe completamente diferente de todas as outras cidades que visitei e quero mesmo regressar um dia mais tarde. No entanto, se puder escolher mais uma, escolho também a viagem a Londres em Fevereiro de 2015 por motivos que já referi aqui no blogue.

Qual é a tua peça de roupa predilecta? Tops. Tenho imensos, de diversos formatos e de diferentes cores. São peças de roupa que chamam o Verão, que se assumem como práticas, que se adaptam a contextos distintos e que dão coordenados incríveis dependendo da forma como são conjugadas. Difícil é escolher qual quero usar nos dias mais quentes.

O que pensas ao olhar para quase dois anos de publicações geniais? Quando olho para as publicações que fiz (independentemente de serem ou não geniais - muito obrigada pelo elogio!) experimento um sentimento de missão cumprida por ter mantido durante dois anos um espaço onde continuo a poder guardar as minhas opiniões, memórias, gostos e vivências. Este blogue já me propocionou muitas coisas positivas e para além de ser um hobby que me ocupa o tempo, permitiu que eu desenvolvesse a minha escrita e a minha capacidade argumentativa. Criá-lo na transição Secundário-Ensino Superior foi uma excelente ideia e acho que não haveria uma altura mais propícia ao registo do meu crescimento. Adoro rever as diferentes etapas da minha vida graças aos textos que tenho vindo a escrever de forma quase diária.

Qual o teu programa favorito? Honestamente? Nenhum. Há muitos programas e séries que vejo mas não há assim nenhum ao qual dê especial atenção. Vejo programas de culinária (sentem a ironia?), documentários, séries policiais, concursos, séries de rapariga (costumo chamar isto a coisas mais leves e superficiais)... Acho que vejo de tudo um pouco se não contarmos com talk shows e novelas da TVI.

Qual o teu maior vício? Redes sociais. Estou registada numa montanha de redes sociais e utilizo-as diariamente. É a forma mais simples de guardar as fotografias que tiro e os textos que escrevo (uma vez na Internet, para sempre na Internet, estou sempre a dizer) mas é também a forma mais eficaz para estar perto dos amigos que estão longe, andar informada e encontrar inspiração. É um vício empatado no primeiro lugar do pódio com os fabulosos chocolates Kinder.

Se tivesses que escolher outro país para viver, qual seria? Sinceramente espero não ter que tomar essa decisão no futuro. Gosto de Portugal e apesar dos problemas com que nos debatemos continuo a achar que é um sítio incrível para viver portanto farei de tudo para permanecer no meu país de sempre. No entanto, se a vida me trocar as voltas, penso que tentarei viver em Espanha ou Inglaterra por estar familiarizada com os idiomas e as culturas. E dentro destas duas talvez preferisse Espanha pelo ambiente, pelas pessoas, pela situação geográfica e pelo clima.

7 comentários:

  1. Obrigada por responderes ás minhas questões! Adoro publicações com Q&A's!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que fiquei surpreendida com a escolha do país à minha pergunta :)

    ResponderEliminar
  3. Adorava ir a Nova Iorque... deve ser uma cidade fantástica.

    ResponderEliminar
  4. Nova york uma das minhas viagens de sonho

    ResponderEliminar
  5. Vejo-me na tua terceira resposta. O blogue fez com que eu conseguisse melhorar imenso a minha escrita (pelo menos no que toca à troca de letras haha).

    Beijinho *

    ResponderEliminar