Thirteen

AMOR | Sobre as Segundas Intenções

As pessoas confundem simpatia, boa educação e cavalheirismo com flirt. E é assustador porque significa que já não existe genuinidade e porque se assume que ser bem educado, respeitador ou simpático é sinónimo de querer algo em troca. Mas será possível que os valores da nossa sociedade estejam tão miseráveis e corrompidos ao ponto de sermos obrigados a desconfiar quando alguém nos abre a porta, tenta pagar-nos o café ou nos elogia?

Pessoalmente, ingénua me confesso. Custa-me a crer que o mundo está perdido ao ponto da simpatia ser usada exclusivamente como arma de caça e é difícil para mim acreditar que a boa educação tenha de ser sempre interpretada como flirt. Nas mesas de esplanada esta será sempre uma discussão sem fim. Eu cá gosto de pensar que neste mundo ainda existem pessoas de discurso claro e transparente, sem segundas intenções.

6 comentários:

  1. também gosto de pensar assim mas 80% dos casos é mesmo flirt, é mesmo com segunda intenção

    ResponderEliminar
  2. Há formas e formas de serem simpáticos. Mas acredito que maioritariamente não sejam com esse intuito. Por exemplo, eu ando de autocarro todos os dias e é muito frequente jovens e senhores masculinos deixarem-me entrar à frente deles por cavalherismo. Estão interessados em mim? Claro que não! Simplesmente viram uma rapariga magrinha e carregada e quiseram ser simpáticos. Ou então quando amigos querem pagar alguma coisa, emprestar o casaco, etc. Nesses casos não considero que seja por quererem algo em troca.
    Agora se for o caso de um estranho querer pagar uma bebida ou algo do género, aí sim, acho que é para o ataque.

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que ainda ontem falei disso... Porque um amigo meu foi todo cavalheiro e elogiu e disse precisamente isso... "se mais alguem ouvisse certamente pensaria que havia aqui algo quando tu e eu estamos só a ser "simpaticos" e tenho saudades de todos os rapazes serem assim. Isto devia ser normal!!"

    ResponderEliminar
  4. Por mim, acho que a interpretação geral das pessoas está errada. Acho mesmo que a maioria dos casos de simpatia é só mesmo isso, simpatia. E nós precisamos tanto de pessoas simpáticas no mundo!

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo! Tem raparigas que realmente pensam que os rapazes querem algo em troca se são simpáticos com ellas! É algo que não consigo tolerar!
    Beijo

    ResponderEliminar