Thirteen

DESAFIO | Blogger Summer Challenge: Dia 2

Como queres ser lembrada, Carolina? 

Como a pessoa que sou. Não quero discursos bonitos nem elogios excessivos ou desajustados. Não. Eu tenho defeitos (e são tantos...!), eu tenho características que irritam as pessoas que gostam verdadeiramente de mim, eu falho em muitas circunstâncias. E também quero que se lembrem disso quando eu já não estiver cá para contrariar as suas opiniões.

Como a pessoa que tem sempre uma palavra a dizer. Ao longo dos anos fui desenvolvendo a minha capacidade argumentativa e as minhas perspectivas sobre os mais variadíssimos assuntos e ainda que não seja especialista em toooodos os temas, raramente fico sem palavras. Quero que se recordem das discussões que temos durante os jantares e as noites nas esplanadas. Quero que se lembrem das conversas, dos conselhos, dos dramas. E quero que relembrem as alturas em que eu não sei o que dizer porque apesar do meu silêncio ser raro, é também o mais valioso quando me direccionam frases bonitas ou olhares apaixonados e intensos.

Como a pessoa que não sabe "gostar a meio-gás". No meu coração não há espaço para indecisões ou meios-termos e essa é, talvez, uma das características que melhor me define. Quando gosto dou tudo sem hesitações e ninguém pode sequer ousar apontar-me o oposto. Não sou capaz de tentar uma relação só porque sim. Não sou capaz de dar esperanças a quem não faz sentido para mim. Só me entrego a quem realmente faz o meu coração bater mais rápido e isso protege-me de muitos dramas desnecessários.

Como a pessoa que não se importa de não ser "rapariga a sério" todos os dias. Sou feminina quanto baste na forma de vestir mas o meu cabelo tem vida própria e nunca está impecável. E sei rir-me disso, de comando de Playstation na mão e um jogo de carros ou de futebol à minha frente. Sei palmilhar cidades inteiras de sapatilhas e mochila às costas sabendo que há lugar para os saltos altos e para os vestidos compridos de vez em quando em noites especiais. E isso não podia ser mais Carolina.

Como a pessoa que resmunga por tudo e por nada. E espero, em particular, que o meu namorado se lembre de mim por este motivo também. A Carolina resmunga. A Carolina faz beicinho sem querer. A Carolina amua. E a Carolina é genuína nas suas expressões porque não consegue simplesmente ignorar as situações que lhe causam desconforto. 

Como uma pessoa genuinamente apaixonada pela vida. Eu não penso num futuro muito longínquo nem receio a morte. Eu vivo em paz comigo mesma no presente e acho que sou uma sortuda por estar tão bem e tão bem resolvida com o mundo numa idade tão precoce e complexa. Eu sou feliz todos os anos, todos os meses, todas as semanas, todos os dias. E por muito negras que sejam algumas horas, eu sei que tenho a melhor coisa de todas: o fascínio pelos detalhes que a vida me proporciona.

Como a pessoa que escreve meia dúzia de parvoíces num blogue que até tem alguns leitores. Como Carolina. Porque por muitos pontos e detalhes que foque - e por muito difícil que seja a minha personalidade - eu sou eu. E não há ninguém - ninguém mesmo - que seja capaz de compactar em si mesma todas as minhas experiências, vivências, formas de pensar e características. Eu sou a Carolina. E se vêem em mim alguém que encontra as soluções mais mirabolantes ou se por outro lado pensam que sou a pessoa preguiçosa que gosta de passar uma tarde enroscada numa manta, estão certos. Pessoas diferentes lembrar-se-ão de mim por motivos diferentes e de formas distintas. E isso não me incomoda rigorosamente nada.

7 comentários:

  1. Muito obrigada! Fico imensamente feliz por isso!! Eu tinha reparado que tambem tinhas postado mas só agora consegui dar um saltinho para ler e adorei o post. Super genuíno. Uma carolina real e que dá gosto conhecer ;)

    Só tenho uma critica... que coisa é esta em que eu ando a pensar numa imagem para deterninado e quando venho aqui já a publicaste? ahahah depois tenho de guarda-las para outra oportunidade xD Porque raio tens tão bom gosto? xD

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post Carol!
    Obrigada por participares! Já podes ver o teu post partilhado no meu fb ou no do Jota aqui:
    https://www.facebook.com/beijosnemve.los ou aqui: https://www.facebook.com/pages/Brisa-Passageira/533988116723830?fref=nf

    ResponderEliminar
  3. Eu vou-me lembrar de ti como a rapariga que dança ballet, simpática, que publica mais de 2x por dia no instagram e que corre mais que eu x) Ah, e que tem um blog fantástico como é óbvio!

    ResponderEliminar
  4. Revi te mesmo neste texto, muito bom! *palminhas!*

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post. Você parece uma muito boa persona :) Tenho certeza que seras lembrada exatamente assim!
    Beijo

    behindkaleidoscopeeyes.blogspot.it

    ResponderEliminar
  6. Your blog is fab!
    Would you like us to follow eachother on GFC and keep in touch?
    I'd like us to support eachother :-)
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderEliminar