Thirteen

SWEET CAROLINE | Há males que vêm por bem.

O meu pior Verão foi o de 2013. Muitas polémicas relacionadas com os exames de 12ºAno - que existem sempre mas que foram um absoluto exagero na altura -, decisões que me marcaram mais do que aquilo que deveriam, medos, ansiedades, esperas intermináveis, mudanças de ideias... Houve de tudo um pouco e foi um Verão difícil para mim, com poucas idas à praia, zero viagens e preocupações absurdas. 

Eu ficava em pânico porque todos os dias duvidava das minhas escolhas. Não dormia descansada, não comia em condições, acordava com a respiração pesada. E por isso chegar ao Ensino Superior - mesmo de páraquedas - foi uma lufada de ar fresco para mim. Porque depois de tantos dramas e dúvidas eu tinha chegado a um novo capítulo, com pessoas novas e espaços diferentes mantendo os pilares que eu sempre quis ter por perto. E se não tivesse tido um Verão tão pouco Verão, se não tivesse tido dúvidas, se não tivesse sentido as pernas a congelar e a ansiedade a toldar-me os pensamentos, então eu não estaria aqui agora. Há males que vêm por bem. E eu sou mais Carolina agora, por ter sido obrigada a lidar com eles.

:) | via Tumblr

4 comentários:

  1. O meu pior verão foi em 2012, por dramas completamente diferente, coisas que ainda hoje são cicatrizes pesadas em mim mas que também fizeram de mim quem sou hoje, completamente! Quanto ao de 2013... exames com problemas absurdos, mas enfim, foi o que tivemos... felizmente nunca duvidei de nada relativamente ao curso, estava descansadinha porque tinha a certeza de onde entrava... e também foi um verão passado a trabalhar (mais do que as idas à praia ou qualquer tipo de saídas) e deu para me ocupar a cabeça (e encher a carteira) e deu para ter experiências diferentes e fazer-me crescer!

    ResponderEliminar
  2. Também já tive um ou dois verões mais duros e um deles, lembro-me perfeitamente, foi quando fiquei retida no 12º, por não ter conseguido passar a Latim... Latim, que nunca mais usei essa bosta na minha vida. Vi os meus amigos todos a seguirem para a faculdade e eu fiuqei esquecida para trás. Foi duro.

    ResponderEliminar
  3. Verão assim piorzinho foi mesmo o da transição do 12º para a faculdade... Achava que não ia entrar... Coloquei tudo em causa... Pensei "mas porque é que não me preocupei com a média mais cedo"... Ai tanta coisa... :/

    ResponderEliminar