Thirteen

TELEVISÃO | Prós e Contras: Turismo

Turisticamente falando, o desenvolvimento das cidades será sempre um pau de dois bicos. E é por isso que apesar de já ter uma opinião mais ou menos definida sobre o assunto, irei assistir ao programa Prós e Contras da RTP1.

Quais são, efectivamente, os prós e os contras do Turismo? Será que a população portuguesa tem noção do quão importante esta actividade é para a nossa Economia? O que define o número de turistas que uma cidade consegue suportar? A pressão do Turismo é algo real? A população está mesmo farta de turistas? São estas as questões que espero que sejam respondidas - de duas maneiras diferentes, de preferência - no programa de hoje e, se alguém se interessa pela área, deve sem dúvida ver também. Não sei até que ponto será um programa esclarecedor (estas coisas são sempre imprevisíveis e dependem muito da prestação dos convidados) mas tenho a certeza que serão focados alguns pontos importantes. O Turismo é mais do que sol e praia e é isso que espero que seja abordado misturando uma visão mais técnica com outra mais geral e de senso comum. Irei ver o programa com olhos críticos e total imparcialidade. Espero não apanhar uma desilusão.

4 comentários:

  1. Tens razão mas o que é certo é que Lisboa é um local caótico. Imagina-te a viver num sítio onde nem sequer podes ter uma vida normal...

    ResponderEliminar
  2. Sempre que decido ver esse programa fico chocada com a palhaçada... Espero que este tema em específico não te desiluda :)

    ResponderEliminar
  3. Eu não estive em casa e nem sabia que ia dar esse Prós e Contras mas fiquei interessada. Será que o consigo ver na internet depois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente sim (: eu ainda não vi porque tenho exame quarta-feira mas vou retroceder nos programas da box porque fiquei ainda mais curiosa com as indignações que li no Facebook x)

      Eliminar