Thirteen

ALIMENTAÇÃO | Spirito Cupcakes and Coffee

Como assim eu nunca escrevi uma publicação em condições sobre a Spirito?! Como assim eu nunca escrevi sobre todas as gordices que vos farão ter vontade de correr para o transporte mais próximo com destino a Braga? Falha minha. Vou tentar redimir-me hoje.

A Spirito abriu em 2011 com o objectivo de inovar o conceito de café e pastelaria tão apreciado pelos bracarenses e conseguiu. Entre gelados artesanais, bolos deliciosos e bebidas que chegam à cidade em jeito de novidade, a Spirito ganhou um lugar cativo no meu coração e foi capaz de chegar também aos corações do pessoal do Porto e de Guimarães uns anos mais tarde.

Em Braga é conhecida pelo espaço pequenino decorado ao pormenor, pela esplanada confortável sempre fresquinha graças às sombras das árvores do parque infantil, pelas filas intermináveis em noites de Verão, pelo staff jovem, simpático e competente e, claro, pelo que realmente importa: os produtos que fecham o buraquinho no estômago. Gosto de lugares felizes com bom ambiente e a Spirito é exactamente assim.

Quando entramos na Spirito a parte difícil é mesmo escolher o que pedir. Costumo variar entre o gelado de Kinder, o gelado de Maltesers, o brownie e o red velvet cupcake mas a escolha é sempre complicada pela lista infinita. Entre sabores de gelados (que variam todos os dias e que vão dos mais normais - morango, chocolate, baunilha... - aos menos comuns - pão-de-ló, bolacha Maria...), bebidas (quentes e frias, para acompanhar as estações do ano e os passeios) e bolos (de cupcakes a bolos de fatia e de cheesecakes a bolos de aniversário que nos deixam felizes só de ver pelo design fabuloso), a Spirito é a Spirito. E não podia ser diferente.

20 comentários:

  1. Já tinhas falado na Spirito porque foi através de um post teu que a "conheci", mas não creio que tenha sido neste blogue, acho que foi no Sweet Caroline... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É provável! Fiquei chocadíssima quando percebi que não tinha escrito sobre isto pois tinha a ideia que sim... Mistério resolvido, obrigada Inês (:

      Eliminar
  2. Já fui à Spirito mas no Porto! Aquilo é tão mas tão giro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do Porto tem a vantagem de ter um espaço interior incrível, com muitas mesas. Braga ganha apenas pela esplanada mas no Inverno é chatinho (:

      Eliminar
    2. Guimarães tem o melhor de dois mundos: o interior e a esplanada! *.*

      Eliminar
  3. Gosto muito dos gelados, já os bolos acho que o sabor deixa muito a desejar! São bonitos mas acho que lhes falta sabor. Uma vez pedir um cupcake de oreo, a única coisa que tinha de oreo era a bolacha por cima. Por dentro não sabia a nada!

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia mas infelizmente nunca lá fui. Acho que morria a ter que escolher entre gelados, cupcakes e bebidas. E li bem? Gelado de Kinder? Tenho mesmo que visitar este espaço :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Já fui à de Braga e à de Guimarães e acho a de Guimarães mais bonita :D Quanto ao resto, sim, é tudo delicioso! :)

    ResponderEliminar
  6. Gostava tanto que abrisse uma em Lisboa. Delicio-me toda com as fotografias que tu e outras pessoas publicam! Visto que não tenho outra forma, é de comer com os olhos :)

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, mas depois de ler o teu post, estive a ler algumas coisas sobre o local e acho - sem experimentar - que estou rendida! Resta-me proporcionar uma oportunidade!

    ResponderEliminar
  8. Como assim? Só nas minhas zonas é que não há nada dessas coisas, só a imagem vale o preço!! omg

    ResponderEliminar
  9. Este ano irei ao Porto talvez passe por lá, deixaste-me com muita vontade de provar :)

    ResponderEliminar
  10. A Spirito é qualquer coisa! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia mas parece-me tão fofinha para um final de tarde!

    ResponderEliminar
  12. A Spirito é qualquer coisa. E a do Porto (a única a que eu fui) é tão bonita! A decoração é maravilhosa!

    xoxo, S

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que não existe nada desse tipo na minha zona senão :X

    ResponderEliminar
  14. Eu passei ao lado da do Porto pena que não houvesse tempo para lá passar. Eu ainda não experimentei nem Santini nem Espírito, grande falha.

    ResponderEliminar
  15. Não acredito que fiz hoje um post sobre a Spirito e nem vi este feito por ti :o
    Não aches que copiei, de todo. Só o fiz porque ontem fui de visita a Guimarães e fui à Spirito de lá.
    Até me sinto mal :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sintas, não associei a cópia, de todo. E a Spirito agradece a publicidade com certeza!

      Eliminar