DANÇA | A laca não serve só para o cabelo!

Quando danças percebes que a laca tem funcionalidades muito mais abrangentes do que aquela que toda a gente conhece. Não é aplicada exclusivamente no cabelo nem serve apenas para não aparecermos em palco com uma juba de leão. Na verdade, assim de repente, consigo lembrar-me de pelo menos três usos diferentes para uma lata de laca. Vejamos:

Furos. Os collants (ou meia-calça, como preferirem) são muito bonitinhos, elegantes e fofinhos porém, para a maioria das pessoas, duram pouco. Um furinho num local disfarçado passa despercebido mas o desgraçado nunca fica por aí e percorre a nossa perna de cima a baixo como se fosse dono de tudo. O truque? Aplicar laca no pequeno furo antes que ele se revolte. Isso irá impedi-lo de se transformar num buraco negro que nos obriga a trocar de meias. E, se não tiverem laca à mão, podem sempre utilizar verniz transparente.

Pisos escorregadios. Esta é a utilização mais frequente a seguir à aplicação de laca no cabelo até porque não é utilizada exclusivamente por bailarinos já que imensos desportistas de pavilhão conhecem esta dica: a laca serve para pulverizar a sola das sapatilhas impedindo-nos de escorregar em pavimentos com um nível de atrito bastante reduzido.

Leotards e maillots. A laca serve também para colar as roupas do bailarino ou do ginasta à pele (ou aos collants). Só se utiliza em espectáculos e roupas mais específicas, pelo que acaba por não ser nocivo para a pele - e sai dos tecidos com a lavagem - mas é uma dica maravilhosa para quem a) não deseja ficar nu em palco e b) não gosta que as roupas subam/desçam/saiam do sítio com os saltos, lifts e movimentos mais bruscos. Com roupa muito justa não se arrisca.

Hair Spray;3 | via Tumblr

10 comentários:

  1. Não sabia esse fator do piso escorregadio :o

    ResponderEliminar
  2. Para os furos dos collants uso a tua segunda opção, do verniz transparente :)

    ResponderEliminar
  3. Devias voltar para a dança, dá mesmo a sensação que és uma apaixonada por aquilo!

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia dessas funcionalidades todas.

    ResponderEliminar
  5. Uuuuui tantas vezes a laca me salvou de um maillot maroto que queria ir para onde não devia!

    ResponderEliminar
  6. Eu só uso laca para o cabelo, nos furos uso sempre verniz e uso no dia-a-dia porque não costumamos usar collants, para o piso nunca precisei, fazemos sempre em praticável de alcatifa e não é escorregadia e para os fatos não saírem do sítio nunca tinha pensado em usar laca, nunca precisei, mas já vi pessoas a porem cola no rabo para não sair do sítio. Hei de experimentar!

    ResponderEliminar
  7. Não sabia da maior parte das coisas mas faz sentido :) Eu costumo usar a "técnica do verniz transparente" nos collants.

    ResponderEliminar
  8. Não sabia estas coisas ^^
    Quando apareceu a casa dos segredos, ainda acompanhei mais ou menos as primeiras temporadas e lembro-me de uma concorrente que fazia desfiles estar a ensinar às outras que quando fazia desfiles de biquinis ou lingeries colocava laca no rabo para disfarçar a celulite :)

    ResponderEliminar