DESPORTO | Iker Casillas no FC Porto

Quando começou todo o burburinho à volta da transferência do Iker Casillas para o FC Porto, eu torci o nariz e fiquei reservada quanto à mudança de clube. Não por não gostar do guarda-redes - porque gosto muito, até - mas porque, por muito que goste dele (é possível não gostar?), este me pareceu um negócio absurdo. É uma operação de risco. Mediática - muito mediática - mas de risco.

O FC Porto tem, de momento, trezentos e cinquenta e quatro guarda-redes e contratar o Casillas pareceu-me desnecessário. Mas é o Iker, não dá para dizer que é mau negócio ainda que o jogador não seja o mesmo de há quatro anos atrás. É uma transferência que me deixa com algumas dúvidas mas que vem acompanhada de algumas certezas: o FC Porto ganha muito com a chegada do Casillas, pelo menos no que diz respeito a fãs do sexo feminino, publicidade, patrocínios e demarcação internacional. Se vai ser ou não titular, eu não faço ideia nem tão pouco me arrisco a responder porque continuo um pouco reservada relativamente ao negócio propriamente dito. Porém, gosto agora um bocadinho mais do FC Porto, isso gosto.

5 comentários:

  1. Eu acho que foi uma excelente contratação hehe :)

    ResponderEliminar
  2. Já subiste na minha consideração por gostares mais um bocadinho do FC Porto!
    Mas sim, sou da opinião que era uma contratação desnecessária pois compramos recentemente uns 2 guarda redes! Mas é como dizes, vai dar ainda mais prestígio internacionalmente!

    ResponderEliminar
  3. Eu não podia estar mais contente! Acho que foi uma boa contratação, apesar de não ser 100% necessária

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo. Gosto do guarda redes, gosto de clube, mas há aqui margem para algumas reservas. De qualquer maneira, o Iker é muito bem vindo.

    ResponderEliminar
  5. Um contrato desnecessário? Quem conhece o negócio do futebol português sabe que as duas equipas conhecidas por fazer grandes compras no mercado futebolístico assim como também grandes vendas são o SLBenfica e o FCPorto, portanto em nada me espanta esta compra feita pelo clube azul e branco. O Porto irá ganhar como tu bem disseste em patrocínios e imagens de marca, assim como demarcações internacionais e fãs de todos os sexos, disso tenho a certeza e também aposto que o Iker jogará a titular, ou pelo menos assim sentido faz, dependendo das escolhas do treinador. Obviamente que não sei se este será o clube pretendido e escolhido pelo Iker para acabar a carreira, portanto caso não seja, só espero que ele não passe de uma cara laroca no FCP ou de um aquecedor de banco.

    ResponderEliminar