EVENTO | Bloggers Camp

Com muita pena minha, não poderei estar presente na primeira edição do Bloggers Camp. Neste momento não tenho agenda nem carteira compatíveis com o evento portanto, uma vez que a vida é feita de escolhas, perderei a oportunidade de conhecer os rostos que dão vida aos meus blogues de eleição e não poderei estar presente nas palestras, workshops e actividades organizadas pelas três cúmplices do costume: a Ana, a Catarina e a Catarina.

Para quem não sabe exactamente do que falo, o Bloggers Camp é um encontro de bloggers que vai muito além dos lanchinhos ou almoços que também vão existindo um pouco por todo o país. Acontece este fim-de-semana (começa hoje!) em Sintra e promete promover discussões, debates e conversas entre convidados e participantes.

No entanto, tem havido uma polémica relacionada com o preço do evento: o encontro de bloggers custa 80€ (com alojamento) e 60€ (sem alojamento) e tem havido todo um burburinho à volta disso. Porém, parece-me que o que está em causa não é o preço do evento mas sim a dificuldade que as pessoas têm em diferenciar o que podem pagar (ou o que estão dispostas a pagar) daquilo que é realmente justo. Honestamente, observando aquilo que se inclui neste preço, não acho que o evento seja caro (e digo isto de forma imparcial, uma vez que também eu terei de ficar de fora desta vez por uma questão monetária). O bilhete inclui workshops, refeições, transportes (Lisboa-Sintra-Lisboa), presentes... E não, não acho caro. Para quem não tem rendimentos fixos esse dinheiro pode ser difícil de reunir mas parece-me que isso não deve ser um factor de avaliação do evento em questão. Afinal, nós avaliamos a qualidade das coisas pelo que elas são ou pelo dinheiro que temos na conta bancária?

Espero que o evento seja um verdadeiro sucesso e que haja uma próxima edição onde eu possa estar presente. A blogosfera portuguesa ainda tem muito que crescer e muito que evoluir mas este evento parece-me ser o início perfeito para a mudança de mentalidades que tantas vezes referimos.

12 comentários:

  1. Estava a par deste evento, acho que não só é original como pode ser o gatilho para outros eventos do género com mais frequência e até com, possivelmente, mais manobra a nível de pontos geográficos ou preços. O importante é começar! :)

    ResponderEliminar
  2. Sou a única que não sabia disto? :o

    ResponderEliminar
  3. Para uma primeira edição acho que o evento está muito bem conseguido. As coordenadoras estão de parabéns!
    Infelizmente, também não poderei estar presente mas fico à espera de uma próxima edição! Para já, só posso desejar que este primeiríssimo Bloggers Camp corra lindamente. :)

    ResponderEliminar
  4. Só espero que venha um dia ao Porto :) Porque sucesso já parece ser garantido. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. nem sabia que iria existir.. Mas é uma grande iniciativa sim

    ResponderEliminar
  6. Acho que é uma excelente iniciativa :) Adorava ir, mas não tenho possiblidades para tal. Deve ser uma oportunidade única conhecer as bloggers que lemos, ir a workshops e aprender mais sobre este mundo que é a blogosfera. Vou ficar com uma pontinha de inveja ( da boa, claro) de quem for.
    Beijinhos,
    Cherry

    http://lifeofcherryblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não fazia ideia da existência deste evento e mesmo que soubesse, não poderia comparecer. Mas acho que é indiscutivelmente uma ideia fantástica e o preço é óptimo para aquilo que está incluído.

    As pessoas esquecem-se que organizar este género de eventos não é fácil - e nem quero imaginar o que as organizadoras passaram para poder reduzir o custo do bilhete, o que passaram para organizar patrocínios...

    Só espero mesmo que seja um sucesso. 😊

    ResponderEliminar
  8. Não tinha conhecimento deste evento, espero que seja um sucesso! :)

    ResponderEliminar
  9. Ainda pensei em ir, mas ainda não tenho a liberdade suficiente para isso... mas adorava, mesmo, e acho que o preço nem é assim tão mau!

    ResponderEliminar
  10. Eu queria muito ir mas de facto não podia esticar mais a minha carteira. Além do mais, não poderia ir pois este sábado tive de trabalhar e olha, estou com uma intoxicação alimentar e mesmo que tivesse comprado o bilhete já não poderia ir :( Para o ano, quem sabe :D

    ResponderEliminar