FAMÍLIA | Os Pilares da Vida

Com o tempo, as relações falhadas, os amigos que se afastam e os dramas da vida aprendes que existem pessoas que não te julgam e que não gostam menos de ti pelos teus erros. E aprendes que essas mesmas pessoas estão contigo mesmo quando tu não estás, que servem de base à tua estabilidade emocional e que não te falham mesmo quando tu pensas que o mundo inteiro está contra ti.

Com o tempo aprendes também que o mundo não está contra ti e que as consequências negativas vêm exclusivamente da tua forma de agir e de lidar com as situações mas quando a vida é injusta aos teus olhos, quando as lágrimas te escorrem pelo rosto e o coração bate aceleradamente, existem pessoas que não se afastam, que se mantêm firmes ao teu lado mesmo quando tu não consegues fazê-lo por ti próprio: a tua família; os teus pais, os teus avós, os teus tios, os teus primos, os teus amigos de sempre; a família que te calhou na rifa e/ou a que foi escolhida por ti; a de sangue e/ou a que não é de sangue mas que é como se fosse. Valoriza as pessoas que não te abandonam.

A vida é feita de desilusões, de tristezas, de raivas e de fúrias mas também é feita de conquistas, de alegrias e de festas e se há algo que nos ajuda a suportar o mau e a tornar o bom ainda melhor, esse "algo" é a família. A família é o pilar essencial de qualquer vida e é bom que aprendas isso logo que possível. Eu sou uma sortuda por ter a família que tenho e faço questão de me lembrar disso todos os dias.

11 comentários:

  1. Muito bem escrito e com muito sentido. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. São mesmo os nossos pilares quer a familia de sangue e a familia que escolhemos como nossa

    http://diliciousblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Para mim a minha família é tudo :)

    ResponderEliminar
  4. Família é mesmo tudo, adorei o que escreveste :)

    ResponderEliminar
  5. Identifiquei-me bastante com este texto! A família nunca nos falha! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Passo a vida a dizer isso... A minha família é o melhor que tenho na minha vida e devo-lhes tudo!

    ResponderEliminar
  7. A família permanece sempre!
    Quer queiramos ou não ela estará sempre do nosso lado!

    A foto está mesmo engraçada!!!
    Boa escolha, parabéns.

    Beijinhos
    Doce Nini

    ResponderEliminar
  8. A minha familia imediata é das melhores coisas que tenho... uns chatos terríveis mas sem eles nada faz sentido ^^

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo, e também tenho a dizer que por chatices que possa haver, amuos ou outra coisa qualquer, a nossa família é a nossa família , independentemente que se haja bem ou mal eles estão lá sempre a apoiar.A minha família é a minha família, e mesmo do que possa haver sem ela a minha vida não faz sentido.
    Beijinhos

    ResponderEliminar