Thirteen

LUCKY 13 | De Cara Lavada

Sou uma info-naba assumida portanto, na hora de criar o blogue - há dois anos atrás - escolhi um design simples que não exigia grande manutenção e que reunia aquilo que eu pretendia: um título chamativo e uma página extremamente organizada. No entanto, com o tempo, deixei de ser capaz de me identificar com vários detalhes e passei a querer um blogue mais intuitivo, mais fácil de consultar, mais apelativo, mais personalizado, mais meu

E assim surgiu a ideia de remodelar o blogue baseando-me em dois pontos principais: actualizar os elementos essenciais que já existiam - redes sociais, widget de seguidores, tipos de letra, organização de textos (...) - e incluir novos elementos - uma barra superior dedicada às redes sociais e uma forma mais bonita de chegar aos temas que nos interessam.

A ideia inicial passou pela ilustração de cada uma das temáticas mas depois de fazer o teste com algumas fotografias da minha autoria fiquei rendida. Porque não? Afinal, as ilustrações existem em muitos dos blogues que sigo e as fotografias acabam por ser uma novidade totalmente personalizada (pelo menos na parte da blogosfera que eu conheço). Deu trabalho (e o Gui - que aturou todas as minhas mariquices e que merece um agradecimento do tamanho do mundo - que o diga!) mas valeu a pena. Quando abrem o blogue encontram as sete categorias que eu acho que fazem sentido destacar e quando clicam no último quadradinho são direccionados para uma nova página onde encontram toooodos os outros temas. É uma forma bonita de demonstrar a diversidade de assuntos abordados. O meu maior receio é fartar-me destas fotografias e sistema mas, com o tempo, logo veremos.

O que não mudou: a simplicidade da página e o cabeçalho - que já funciona quase como imagem de marca do blogue e que só foi redimensionado para se enquadrar no novo espaço. O que mudou: o tipo de letra, as cores (adeus cor-de-rosa irritante!), a organização de publicações, as larguras, a barra superior, a Carolina. Opiniões?

25 comentários:

  1. Está fantástico! O Gui tem jeito para a coisa, está visto! :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro o refresh, Carol! Está simples, clean e super prático. Fiquei rendido às categorias depois do header - que, mais pequenino, fica um amor! - e à página onde se encontram todas as categorias. Faz todo o sentido e é tão a tua cara! O Gui está de parabéns!

    Acho que só te falta mesmo uma página "Sobre Mim"! Eu sei, eu sei, também deves ter aquele problema terrível em falar sobre ti que a maioria de nós tem, mas faria todo o sentido. Principalmente no teu blogue, que é tão pessoal e generalista. E se não conseguires mesmo fazê-lo, porque não pedir a uma pessoa que te conheça muuuito bem para o fazer? É uma sugestão :)

    Por fim, fico feliz que tenhas regressado hoje. É sinónimo de feed mais movimentado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opção minha não ter essa página. Quero que as pessoas me descubram pelo que eu escrevo, pelos meus gostos e opiniões :) Mas obrigada pela sugestão e muito obrigada pelos elogios!

      Eliminar
  3. Fiquei rendida ao novo design! Parabéns a ti pela mudança e ao Gui por a ter concretizado!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Sou fã da página com as categorias ilustradas! Teria escolhido pôr as categorias principais na barra lateral em vez do topo apenas (e só apenas!) porque o blog mostra mais do que um post por página e a barra lateral acaba por ser um espaço em branco. Todas as mudanças estão excelentes. Está muito bem! (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A barra lateral ainda está em construção mas como ainda não tenho uma ideia nítida daquilo que quero optei por ir construindo em vez de manter o blogue privado mais uns dias (:

      Eliminar
  5. A única coisa que tenho a dizer é que também eu sou uma info-naba, sobretudo em tudo o que seja sobre a blogosfera.
    Quanto à nova "cara" do blog, acho que está maravilhoso (mesmo antes de ter passado por uma total make-up já o era). Continua simples, mas não deixa de dar a sensação de modernidade que tanto gosto. Acho que fizeste um bom trabalho e por isso estás de parabéns! :)

    ResponderEliminar
  6. Opáaaaa fiz um comentário e não ficou :PPP
    Dizia eu xD que adoreiiii a nova cara do Lucky 13, achei espetacular a ideia dos temas associados a fotos tuas :) Que lembre não me ocorre nenhum blog onde tenha visto algo igual :) Adorei!!

    ResponderEliminar
  7. 'Xonei-me! Bem-vinda de volta, Carol ♥

    ResponderEliminar
  8. Olha, eu gosto muito :) Acho que está melhor.

    ResponderEliminar
  9. Ficou mesmo bem, gosto muito! :)
    r: Oh conseguias só que não tentaste :p Obrigada!!

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do novo design. Sem dúvida que a parte das fotografias foi uma excelente ideia.
    Blog: As Confissões da Andreia

    ResponderEliminar
  11. wow adoro!!! Super simples, pratico, super "carolina" e nada demasiado pretensioso. ^^

    ResponderEliminar
  12. Está super querido !
    Beijinhos :)
    Sofia

    ResponderEliminar
  13. Continua simples e bonito. Adorei a parte do cabeçalho e a parte dos temas, super interessante.

    ResponderEliminar
  14. Adorei a barra das fotografias, e o mais para as restantes absolutamente brilhante.

    ResponderEliminar
  15. Adorei a mudança! Mesmo! Apesar de pensar que ias mudar o cabeçalho e assim! Mas a verdade é que já faz parte do blogue e não fazia sentido altera-lo! Superas-te as expectativas!

    ResponderEliminar
  16. Acho que a mudança se adequa exactamente a ti: está simples e muito bonito! Tu e o Gui fizeram um excelente trabalho!!!

    ResponderEliminar
  17. Gosto bastante, Carolina. Não é preciso muito para ter um blogue bonito. E neste caso, a simplicidade é a chave. Está óptimo :)

    ResponderEliminar
  18. Adorei adorei e adorei :) Está mesmo simples, bonito e eficaz! E as fotografias que escolheste para cada temática, a meu ver, estão bem adequadas! Estás de parabéns (sem tirar o mérito ao teu namorado!) pelas ideias :)

    ResponderEliminar