Thirteen

ALIMENTAÇÃO | Casinha Boutique Café

Quando soube que a Casinha ia abrir aqui por Braga comentei imediatamente que queria experimentar. Talvez influenciada pelas críticas positivas ao espaço do Porto e de Viana do Castelo, quis testar o conceito. O resultado? Desilusão. O scone simples que pedi estava demasiado salgado e o frappé não era nada por aí além. O espaço era agradável - todo branquinho e com detalhes maravilhosos - mas fiquei com a ideia que havia ainda muitos aspectos a melhorar, especialmente nas horas de serviço nocturno.

Ainda assim, em espaços destes gosto de dar segundas oportunidades e decidi regressar noutra altura a pedido do Gui, mais convencida pelo conceito calmo e confortável do que pelos produtos propriamente ditos. Um café é um café em qualquer parte da cidade e não há muito por onde errar. Se não houver mais nada que me agrade, peço um café.

E, em jeito de surpresa, a minha opinião sofreu alterações. Na segunda visita havia mais produtos para escolher e a sua qualidade melhorou em relação à do pedido anterior (o scone com pepitas de chocolate que o Gui pediu não estava nada salgado e eu gostei da bolacha com pedaços de chocolate branco e da limonada). Continuo a achar que existem vários aspectos a melhorar - começando pelos preços elevados em alguns produtos (um scone pequeníssimo não pode custar mais de 1€ - é absurdo!) e pelo atendimento - mas irei voltar. 

A Casinha, apesar de se limitar a meia dúzia de mesas no exterior, tem um espaço interior muito interessante e agradável, uma decoração amorosa (com destaque especial para o esquema de cores, para as mesas à janela, para o néon com o logótipo do estabelecimento e para os tabuleiros com ilustrações) e detém um conceito bastante engraçado. Serve todas as refeições (do brunch ao jantar e com opções vegetarianas), funciona como lojinha, destaca os gelados e doces artesanais e os vários tipos de café e está aberta de manhã à noite. A Casinha não é o meu café favorito na cidade mas é mais um espaço para ter em mente quando queremos fugir à nossa rotina habitual. Nem que seja só para um café.

4 comentários:

  1. ando há imenso tempo a querer visitar a Casinha, mas do Porto que fica mais perto! ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que tenho ouvido/lido, a do Porto e a de Viana têm melhores críticas. Talvez Braga melhore com o tempo, o espaço tem tudo para ser um sucesso :)

      Eliminar
  2. Normalmente nesses espaços a qualidade dos produtos nem sempre é igual.. depende muito dos dias e de quem os faz

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui, mas tenho imensa curiosidade.

    xoxo, S

    ResponderEliminar