Os blogues influenciam-nos? Se sim, de que maneira? Se não, porque não?

17 comentários:

  1. Eu ainda estou aqui há pouco tempo (com um blog meu), mas há já imenso tempo que leio diversos blogs. Acho que de certa maneira, sim. Uma vez que há blogs que nos fazem pensar nas coisas com uma perspetiva diferente da nossa, o que é ótimo!

    Xoxo
    -V

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que, a certo ponto, acabam por influenciar. Ou, pelo menos, ajudam-nos a tentar ver certos tópicos de diferentes formas, mesmo que com visões diferentes da nossa.


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  3. Sim, os blogs influenciam-nos, sem dúvida. Inspiram-nos, marcam tendências, fazem-nos rir, chorar... É por isso que adoro a blogosfera. Há sempre algo novo para aprender. A blogosfera foi uma lufada de ar fresco na minha vida e é o meu escape, onde pude conhecer pesseoas maravilhosas.
    Um dos blogs que me inspiram é sem dúvida o teu, Carolina. Adoro tudo o que escreves, leio os teus posts sempre do início ao fim. Pareces ser uma pessoa bastante interessante, segura e que sabe o que quer (isto claro, pelo que transparece no teu blog, não te conheço pessoalmente, mas adorava, até porque somos as duas de Braga). Continua o bom trabalho, porque tens mesmo jeito para isto :).
    Beijinhos,
    Cherry

    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Depende do blog, mas acho que sim. Observamos sempre as vidas das pessoas e a forma como elas lidam com as coisas, o que faz com que nos ajude em algumas situações.

    ResponderEliminar
  5. Acho que nos tornam mais tolerantes porque ao ler um blog, de certa forma estamos a ver o mundo da perspectiva de quem o escreve, o que abre a nossa mentalidade, ficamos mais conhecedores, entendemos que a nossa versão não é a definitiva das coisas. E depois aplicamos isso no nosso dia a dia.

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida que os blogs influenciam quem os lê, seja de maneira mais ou menos subtil. Acho, sobretudo, se alguém encontra uma publicação sobre algo que pouco ou nada sabe, acho especialmente fácil misturar e confundir a nossa opinião com a de quem escreveu a publicação, por exemplo. Mas, por outro lado, os blogs também nos abrem portas e dão-nos a conhecer perspectivas que não são nossas e sobre as quais talvez não pensaríamos, mas que também podem ser pertinentes.

    ResponderEliminar
  7. Considero que sim, cada blogue é um livro aberto de uma pessoa, com as suas opiniões, gostos, estilos e de certa forma , nós leitores ao ler-mos os seus pensamentos acabamos por reflectir :)

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião influencia sim. Através de comportamentos, pensamentos, opiniões, novos conhecimentos e visões de mundo, culturas e muitos outros aspectos. :)

    http://sobre-as-pequenas-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que sim e em vários aspectos. As inspirações e pensamentos que lês, ou até historias de vida partilhadas pela blogosfera, faz-nos ter outra visão do mundo. Quando nos mostram looks ou produtos acabamos por ficar com mais inspiração muitas vezes para conjugar roupas que temos cá em casa e nem o fazemos. Tanta coisa... A blogosfera é um mundo de partilha, e sempre que há partilha há o risco de haver influencia.

    http://diliciousblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Sim! Um blog, seja ele generalista ou sobre um tema em especifico é escrito porque uma pessoa única e individual. Tudo o que é escrito tem a nossa marca, a nossa versão e a nossa forma de interpretar o assunto em questão. Às vezes o assunto pode ser super banal ou até pode ser um desabafo ou uma partilha de uma situação do dia-a-dia, mas quando lemos, há sempre algo que acabamos por reter e mais tarde - muitas vezes sem perceber - estamos a reflectir aquilo que outrora lemos.

    Já dei por mim a ler aquelas TAG's pessoais ao género de "50 factos sobre mim" e perceber "eu também sou assim" ou "devia aplicar isto".

    ResponderEliminar
  11. Diria mais que os blogues nos inspiram, deixam-nos a pensar e sim, acaba por ser uma influência, pelas palavras, imagens, mensagem que transmite.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que sim. Um blog pode inspirar-nos, fazer com que olhemos para as coisas de perceptivas diferentes, pode motivar-nos a fazer algo...querendo ou não acabamos por nos deixar influenciar. O que não é mau de todo, desde que sejam coisas positivas, não vejo mal nisso =)

    ResponderEliminar
  13. Influenciam porque há certos temas que são postados que nos levam muitas das vezes a adotar outro ponto de vista (:

    ResponderEliminar
  14. Acho que sim porque estamos em contacto com outra realidade, com a perspetiva de outra pessoa :)

    ResponderEliminar
  15. Depende. Por exemplo, um blogger diz "Ah estou a usar este produto e é espectacular deviam experimentar" e nós vamos pesquisar sobre o produto e até ponderamos em compra-lo. Por isso, sim, de certa maneira acho que influencia, mas num bom sentido.

    ResponderEliminar
  16. Sem dúvida. E acho que a magia de ler e escrever um blog é mesmo essa! Seja relativamente a marcas, a produtos que conhecemos/queremos conhecer, a locais, imagens, opiniões sobre tudo, desde os temas mais fúteis aos mais complexos, o ser humano é por natureza comunicativo e, portanto, partilha e discute opiniões. Como tudo, há que ter moderação na interpretação que fazemos, mas são uma ferramenta muito boa e com muito poder!

    Jiji

    ResponderEliminar