Thirteen

CINEMA | Julie&Julia [2009]

Um filme sobre amor, culinária e blogues. Com caras muito conhecidas, personagens interessantes, um argumento bem construído e uma fotografia fabulosa perfeitamente enquadrada com o som dos instrumentos da banda sonora. Julie&Julia é baseado em dois livros e duas histórias reais e a sua conjugação não podia ser mais acertada. 

Julie&Julia podia ser apenas uma história de duas mulheres com nomes semelhantes e a mesma paixão: a cozinha. No entanto, o filme aborda mais do que a adoração por manteiga de Julie e Julia e foca duas épocas diferentes e muitos outros temas que vão para além da gastronomia: o crescimento gradual dos blogues, a competitividade, a necessidade de estabelecer objectivos a curto prazo, a realização de sonhos, a necessidade de eliminar relações de amizade prejudiciais, a vantagem de ter alguém que nos ama, a necessidade de atenção, o machismo no mundo da culinária, a necessidade de se ser bem sucedido pela paixão e não apenas pelo dinheiro ou estatuto (...).

É um filme leve mas não em demasia, com um humor requintado e sem anedotas ridículas ou piadas porcas. A voz de Meryl Streep neste filme é por si só uma comédia mas Julie&Julia marca-nos pelas questões técnicas que um filme exige, pela mistura quase perfeita entre épocas e vidas, pelos figurinos maravilhosamente escolhidos e pelo argumento que se apresenta em jeito de desafio: fazer mais de 524 receitas em 365 dias. Uma história simples e elegante, para toda a família. Gostei muito. Obrigada FOX Life.



Publicação escrita em parceria com a FOX Life.

10 comentários:

  1. Eu tenho esse boiões pequenino mas estas miniaturas não paguei um centimo por elas xD Vieram sempre agarradas aos grandes... eu ando sempre atenta a estas promoções... ^^ O meu creme de mãos é a unica miniatura que pago , foi carote mas anda sempre comigo na mala e dura imenso tempo!!

    ResponderEliminar
  2. É bom esse filme, eu gosto muito da Meryl Streep, BEIJO

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou ali dar um salto às gravações automáticas e já volto. =D

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi o filme. Parece super interessante e por isso vou vê-lo já!

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi o filme, mas deixaste-me curiosa em relação a ele!

    ResponderEliminar