CINEMA | Pitch Perfect [2012]

A FOX Life transmitiu durante a última semana o filme "Pitch Perfect" e eu - que já tinha lido imensas críticas sobre esta comédia musical - aproveitei para ver (e maldita a hora em que o fiz). Li tantas coisas positivas sobre este musical que, de certa forma, esperava mais. Não gostei e não fiquei curiosa para ver o seguinte. Achei demasiado condicionante e parvo.

O filme é todo construído à volta de personagens estereotipadas e limita-se a um argumento pobre com piadas fáceis à volta da sexualidade e do corpo. Uma escola secundária, um grupo de raparigas populares, um grupo de raparigas totós e renegadas e um grupo musical que precisa dum twist enquanto duas pessoas de grupos rivais se apaixonam. Um tema visto mil e uma vezes no cinema e na televisão que, com momentos musicais à mistura, não nos encanta particularmente. No geral, o filme pareceu-me forçado e sem conteúdo. Destaco positivamente o talento do elenco - porque isso não pode passar despercebido e merece reconhecimento - mas, regra geral, é um filme muito pobre e previsível que não foi capaz de me convencer. Gosto de musicais mas não gostei deste. De todo.



Publicação escrita em parceria com a FOX Life.

12 comentários:

  1. Provavelmente esperaste demasiado de um filme que, logo à partida, não poderia ser nunca uma obra de arte. Dentro do género acho-o super bem conseguido e o humor é muito mais do que aquilo que aqui referiste. Mas eu também sou suspeito porque adoro os filmes Pitch Perfect e nem sabia que a Fox Life andava a transmiti-lo, se não iria certamente vê-lo. Já lá vão quase dez vezes x)

    ResponderEliminar
  2. Achei o 2 ainda pior. Adormeci a meio. :x

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi o 2 mas até que gostei do primeiro! :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi, mas confesso que também não tenho curiosidade :) *

    ResponderEliminar
  5. Se não gostaste do primeiro nem vejas o segundo! Enquanto o primeiro ainda conseguiu momentos genuinamente cómicos, o "Pitch Perfect 2" falhou completamente.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Tirando o talento delas... o filme em si é um bocado mehhhh... é ok... se estas num domingo chuvoso e tens tempo morto e ai cumpre o seu papel... agora se tás numa epah quero ver um filme porreiro e aproveitar e tal... este não é o filme para esses momentos. Não vi o dois nem sei se quero ver... talvez acabe por ver por tédio, como fiz como primeiro ;P

    ResponderEliminar
  7. eu tinha curiosidade em ver o filme, mas no fim desta critica nem sei se vejo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ver para teres a tua própria opinião sobre o filme (:

      Eliminar
  8. Estive quase a ver o filme durante esta semana, mas depois houve outros que despertaram mais interesse... sempre ouvi falar do filme com tanto entusiasmo, que achei que era qualquer coisa de fantástico... foi bom ler isto! Assim, quando vir, sei que é melhor não ter grandes expectativas...

    ResponderEliminar
  9. Nunca vi esses filmes... Mas já ouvi críticas tanto positivas como negativas, por isso acho que vou ver um dia para formar a minha opinião.

    ResponderEliminar
  10. Tinha grandes expectativas em relação a este filme, mas não consegui ver nem sequer metade... Também não me cativou exactamente pela previsibilidade da história e pela falta de conteúdo.

    ResponderEliminar
  11. Eu até gostei do filme. Não foi o melhor filme que na minha vida, longe disso, mas é o tipo de filme que gosto de ver quando tenho pouco que fazer e preciso de relaxar.

    ResponderEliminar