Thirteen

CORPO | Manteiga Corporal de Karité, The Body Shop

Com o tempo aprendi a estabelecer rotinas de cuidados para a minha pele. E durante esse processo comecei a dar mais atenção a alguns produtos e marcas que, até então, não me cativavam tanto. Passei a valorizar outros tipos de cosméticos - sobretudo aqueles que contêm ingredientes naturais e que são postos à venda por marcas com bons valores, que não testam em animais - e a compreender melhor as suas funções - usar o mesmo creme todos os dias, seja Verão ou Inverno, esteja mais ou menos hidratada, já não é para mim. E foi assim que me rendi às manteigas corporais. 

Numa visita a uma das lojas The Body Shop escolhi uma manteiga corporal de Karité. Como é indicada para peles secas pareceu-me ideal para as minhas pernas - que, dum momento para o outro, ficaram excessivamente desidratadas, sensíveis, irritadas - e hoje escrevo uma publicação a confirmar a minha intuição: este creme tem feito maravilhas pela minha pele quando aqueles que eu utilizava anteriormente já não originavam efeitos suficientemente satisfatórios. 

Apesar de ser uma manteiga corporal - o que significa que tem uma textura mais pesada do que a os cremes a que estava habituada - não deixa a pele pegajosa, hidrata ao longo de todo o dia e deixa um cheiro suave e agradável que desaparece gradualmente sem se transformar num aroma enjoativo. O preço não é o mais apelativo mas as promoções compensam e o produto vale cada cêntimo especialmente pela sua durabilidade. Gosto muito.

6 comentários:

  1. Aproveitar os saldos da Body Shop :D esses cremes são mt bom

    ResponderEliminar
  2. Deve ser realmente bom :) é uma marca que gosto muito!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma de papaia que comprei em Londres fez em Julho um ano e para além de ainda durar EU ADORO-A!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu já usei, por acaso era mesmo esse de manteiga de karité e gostava imenso. Adorava o cheiro e a forma como deixava a minha pele, super suave e hidrata. Ficava mesmo com um aspeto mais saudável e tudo. Lá está, o pior é mesmo o preço. Tenho de ver se arranjo as tais promoções. Confesso que sou péssima nisso...

    ResponderEliminar
  5. Falam do preço... É assim tão caro? :( Preciso de uma coisa milagrosa! E só colocas nas pernas ou no corpo todo?
    As minhas pernas estão como as tuas estavam. Mas as minhas costas já são oleosas... O meu corpo é estúpido e eu não tenho paciência nenhuma para tratar dele. Tenho de mudar isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aproveitei uma promoção e já não me recordo do preço exato mas penso que custa cerca de 15€ sem promoções (espero não estar a dizer nenhuma barbaridade). Sim, coloco no corpo todo com destaque para as zonas mais desidratadas.

      Eliminar