Thirteen

DANÇA | Quero Voltar!

No segundo ano da Licenciatura não tive horários compatíveis com as modalidades desportivas que me interessavam. Deixei o ballet e não me inscrevi noutras aulas porque a minha disponibilidade não me permitiu. Durante um ano não dancei, não frequentei workshops, não me obriguei a sair de casa todas as semanas para fazer mais por mim, pelo meu corpo e pelo meu bem-estar. A vida académica levou a melhor e o meu ano limitou-se a caminhadas, meia dúzia de corridas e pouco mais. Fiquei parada - algo que nunca me tinha acontecido - e o meu corpo ressentiu-se. Erro atrás de erro.

Hoje sinto saudades do ballet. Pela música, pelas roupas bonitas, pela tonificação do corpo, pela superação pessoal, pelos objectivos, pelas horas de mente vazia, pela flexibilidade, pela sensação de relaxamento e de dever cumprido, pela diminuição dos níveis de ansiedade. Hoje tenho vontade de regressar às sapatilhas cor-de-rosa, aos infinitos bobby pins e à colecção de leotards.

The Big Bun Theory

13 comentários:

  1. Espero mesmo que este ano consigas arranjar tempo para dançar, faz bem não só ao corpo mas também à mente e sem bem do que falo (posso não fazer ballet, mas já fiz, e a minha modalidade é a nível de técnica básica praticamente igual). Espero mesmo que consigas! :)

    ResponderEliminar
  2. Também adoro dançar é uma das minhas paixões :)

    ResponderEliminar
  3. Também sinto saudades da dança e um dia gostava de regressar :)

    ResponderEliminar
  4. Também sinto saudades, não de dançar, mas de praticar Taekwondo. A concentração, o esforço e a satisfação que sentia sempre que fazia um movimento correcto.
    Espero que este ano consigas alguma flexibilidade (get it?) quanto aos horários. Força nisso!

    ResponderEliminar
  5. Pode ser que este ano tenhas tempo! E nesta altura de férias não há horários?
    Dançar é espetacular. =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As escolas de dança, pelo menos onde eu vivo, fecham durante o mês de Agosto (assim como no Natal, Páscoa...). Têm o mesmo calendário lectivo que as instituições de ensino :)

      Eliminar
  6. também adorava voltar ao ballet! não tive horários compatíveis este ano para ballet, mas experimentei coisas diferentes como o hiphop :)

    ResponderEliminar
  7. devias voltar! se sentes falta vais adorar voltar!!

    ResponderEliminar
  8. No 1º ano da faculdade também estive muito parada e senti falta do exercício físico! Depois decidi inscrever-me num ginásio e desde então sinto-me muito melhor :)
    Espero que consigas voltar :D

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho muita pena de não ter uma carteira compatível com algumas modalidades... Adorava continuar na ginástica acrobática e começar a jogar ténis!

    ResponderEliminar
  10. Tens tu e tenho eu. Mas depois lembro-me do meu joelho e chego à conclusão que tive de deixar por motivos de força maior.

    ResponderEliminar
  11. Eu desde que ingressei no Ensino Superior também parei, e estou super arrependida.
    Sempre pratiquei desporto, e agora que estou parada (apenas faço algumas caminhadas) há dois anos, noto que ando mais stressada, que o meu corpo se ressentiu, entre tantos outros factores negativos. Decidi que vou mudar isso, e como não há desportos na minha cidade universitária que sejam compatíveis com o meu horário de aulas, vou inscrever-me num ginásio - sempre tenho mais flexibilidade de horários - e começar a alimentar-me, novamente, de forma saudável.
    Espero que consigas ter compatibilidade de horários com algo que te preencha as medidas.

    ResponderEliminar