Thirteen

Em Braga, falta-me um Domino's e um Mr. Pizza.

11 comentários:

  1. Nunca fui a nenhum Domino's. Ao Mr. Pizza já, há em Coimbra. :)

    ResponderEliminar
  2. Dizem que em Barcelos mora a melhor pizza Portuguesa, não fica muito longe de Braga :) é uma questão de ir experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Pois faltam!! Ainda me falta experimentar o restaurante italiano do Bragaparque, mas os restantes que experimentei desiludiram-me...

    ResponderEliminar
  4. Querida Carolina, para quem nunca foi a Braga (sendo do Porto, shame on me!) e vai lá durante um domingo inteiro, que sítios recomendas visitar obrigatoriamente (vou de comboio e vou andar por lá a pé...)?
    E já agora, porque não pode faltar: há algum doce tipicamente bracarense? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas normalmente assumem Braga como a cidade onde existe apenas o Bom Jesus e o Santuário do Sameiro mas, uma vez que vais andar a pé, talvez seja melhor aproveitares o dia pelo centro da cidade. Se quiseres ir a esses pontos há autocarros turísticos que te levam lá mas não sei se estará nos teus planos (eu recomendo porque a vista é magnífica de ambos os locais mas as pessoas mais jovens costumam torcer o nariz quando eu falo no assunto - infelizmente - por isso nem sugiro que subas os escadórios porque tens pouquíssimo tempo e não vais gastá-lo em grandes caminhadas desportivas, não é verdade?) :)

      A estação de comboios é praticamente no centro da cidade - tens apenas de subir uma rua e estás no Arco da Porta Nova - a "porta da cidade" - onde existe também o Museu da Imagem (gratuito). Não sei bem quais são os teus gostos por isso vou dar recomendações variadas: Sé de Braga (podes ir só à igreja ou visitar também o Museu e respectivas capelinhas que estão disponíveis apenas para quem compra bilhete... Nessa zona tens também inúmeros cafés e esplanadas convidativas que dão vida a essa parte da cidade), Theatro Circo (penso que ao domingo está fechado para visitas e abre apenas para espectáculos mas podes tentar!), Jardim de Santa Bárbara, A Brasileira, a primeira Spirito, Museu dos Biscainhos (jardins lindos e paredes de azulejos típicos - tenho um post para fazer sobre este Palácio há séculos!), Ruínas Romanas e Museu D.Diogo de Sousa (se gostares de arqueologia) . Passeia pelo centro (a Avenida da Liberdade, onde está o Turismo, é óptima para compras - ao domingo estão poucas lojas abertas mas não deixa de ser uma zona bonita pela renovação que sofreu - e a zona do chafariz tem imensos locais onde podes almoçar - incluindo o McDonald's e o Astória, um marco da cidade). Braga faz-se bem a pé e é muito difícil perderes-te (é o que dizem, pelo menos) porque vais sempre ter a uma das ruas principais :)

      Em termos de gastronomia, temos imeeeeensos pratos regionais de Bacalhau, temos as famosas frigideiras (as mais conhecidas são nas Frigideiras do Cantinho - perto da Spirito - são de carne e massa folhada) e muitas "comidas pesadas" do Norte como papas de sarrabulho. Doces: fidalguinhos, pudim abade de priscos e tíbias (a casa mais conhecida também é ao lado do Museu da Imagem e do Arco da Porta Nova) são os mais populares entre os turistas.

      Se quiseres alguma sugestão mais específica, pergunta! E não te esqueças de verificar os horários dos museus pois não sei se todos estão abertos ao domingo... Recomendo-te também o site BragaCool para te ajudar no teu roteiro pois costuma ter boas dicas e sugestões (http://bragacool.com/) :)

      Eliminar
  5. O que é o Domino's? Sinto-me ignorante :P

    ResponderEliminar