FOTOGRAFIA | Perceptions of Perfection

Sabemos que cada sociedade tem os seus padrões de beleza e que estes variam muito de país para país mas como podemos comprovar essas diferenças sem assumirmos que a mulher perfeita é apenas aquela que aparece nas revistas que existem nos quiosques portugueses? Dezoito designers de dezoito países distintos foram desafiados a alterar uma imagem duma mulher segundo os padrões de perfeição que lhes foram incutidos desde sempre.

O resultado? Dezoito imagens únicas que comprovam que há SEMPRE alguém no mundo que nos acha bonitas e que o que os meios de comunicação transmitem não é propriamente uma verdade absoluta ou universal. O padrão de perfeição não é mais do que uma definição cultural e as imagens que se seguem (criadas por pessoas de diferentes continentes) comprovam exactamente isso. Reparem:





















10 comentários:

  1. já tinha visto e tinha adorado os resultados.. sim a percepção de beleza varia muito de país para país.. e depois de pessoa para pessoa

    ResponderEliminar
  2. Tinha acabado de ver este artigo antes de passar por aqui :) Confesso que os resultados me surpreenderam!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso gostava de ter visto o padrão português! Mas isso é tudo uma questão de gosto pessoal, cada um tem de se sentir bem com o seu corpo e pronto. =D

    ResponderEliminar
  4. Que awesome! Que iniciativa incrível, não só demonstra a ausência de uma beleza padrão como também nos faz ver que podemos ser bem aceites a olhos diferentes :)

    ResponderEliminar
  5. Pois, também gostava de ver Portugal metido nisto...decerto que iria dar num garfo ambulante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a do "garfo ambulante". O que eu me ri!

      Eliminar
  6. já tinha visto projetos parecidos com este e acho que é mais uma prova de que não existe um conceito de perfeição, cada um tem a sua definição e só seremos feliz quando aceitarmos a nossa.
    beijinhos :)

    ResponderEliminar