Thirteen
Motherhood

O que vai acontecer aos baby blogs se proibirem as mães de publicar fotografias dos filhos nas redes sociais?

16 comentários:

  1. Passam à clandestinidade e começam a mostrar as fotos dos bebés num beco escuro...

    ResponderEliminar
  2. Ainda se vão revoltar contra esta "decisão"!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que se proibirem é um absurdo, não têm mais nada para fazer, as pessoas já são adultas para ter consciência se querem ou não as fotografias dos filhos nas redes sociais. As consequências depois só dizem respeito a quem teve culpa. E depois ainda me dizem que somos livres ...

    ResponderEliminar
  4. Eu não concordo com isso, cada um sabe o que deve ou não publicar, publico fotos do meu primo no facebook e tenho sempre a atenção o que publico ou não :)

    ResponderEliminar
  5. Acho uma estupidez isso... As mães é que sabem se querem ou não expor os seus próprios filhos! Elas sabem o risco que correm! Qualquer dia não se pode fazer nada...

    ResponderEliminar
  6. Não concordo.. As mães e pais é que têm de decidir se querem divulgar as fotos dos rebentos ou não

    ResponderEliminar
  7. Por um lado acho bem que se tenha algum bom senso em publicar fotos de miúdos, por outro, as pessoas é que sabem o que fazem.

    ResponderEliminar
  8. Por muito que concorde com a liberdade de expressão, a questão de "as pessoas sabem o que fazem" não é bem verdade. É, mas não é. Quando uma mãe expõe fotografias dos filhos seja onde for na internet, não partilha a pensar "o meu filho pode-se tornar um alvo" ou "alguém algures está a ter pensamentos depravados acerca do meu bebé". Pensassem assim e não exporiam tanto os seus bebés. Porque por muito que queiramos ignorar o mal no mundo, ele existe. Fotografias de crianças são partilhadas em bases de dados para o proveito de pedófilos. Todas essas crianças e todos esses bebés têm pais. A questão é que os pais pensam "eu sei o que estou a fazer" mas não vai além, à questão das consequências extremas. Tal como os acidentes acontecem sempre "só aos outros", é razoável pensar que em alguns casos, os pais em alguma ignorância expõem demasiado os filhos.

    Não estou com isto a dizer que os pais e mães são irresponsáveis ou ignorantes, porque não é esse o caso. É uma questão de querer proteger ao máximo as crianças. As pessoas que mais mal têm no coração são as que mais ferramentas arranjam para agarrar alvos (não sei se viste um vídeo viral de um homem que usava um cachorrinho para aliciar crianças, está no youtube e é um bom exemplo daquilo que estou a tentar dizer). Facilmente se descobre a cidade onde moram, depois moradas, depois horários, etc..

    É uma questão complicada e as únicas pessoas com todas as ferramentas para contestar ou concordar são mesmo pessoas com filhos, mas é um debate com uma ENORME área cinzenta e com muito pano para mangas.

    ResponderEliminar
  9. Se essa lei existir, será uma estupidez. Cabe aos pais decidirem se querem ou não expor os seus filhos.
    Beijinhos,
    Cherry

    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  10. A decisão é dos pais. Acho isso uma estupidez!

    giveaway no blog*
    xoxo, S

    ResponderEliminar
  11. Não tenho uma opinião vincada neste assunto. Acho que há sempre o bom e o mau. Mas a verdade é que eu vejo pelo facebook que muitas vezes as crianças são expostas de uma forma que para mim é irracional e perigosa. Não concordo com o "proibir" mas concordo em haver leis restritivas.

    ResponderEliminar
  12. Provavelmente ou ignoram a proibição ou acabam com isso.
    Isto é uma questão muito complicada. Pessoalmente não gosto. Espero não mudar de ideias quando for mãe. Acho extremamente arriscado. Infelizmente há mal neste mundo. Existem pedófilos e pessoas dispostas a ganhar dinheiro com o rapto de crianças. E todos sabemos que não é difícil saber onde as andam/moram. Há uns tempos li vários artigos sobre as partes mais escuras da internet e vários esquemas que existem para raptar crianças. Os sites só para pedófilos (sim, existem) onde há uma rede enorme de fotografias. O mundo é um lugar feio, e acho inevitável termos de nos precaver.

    ResponderEliminar
  13. Acho isto tão estúpido... deixam de poder mostrar fotos nas redes sociais, e então aquelas crianças que entram nos catálogos e tudo isso? Já não contam? E os miúdos que cantam ou que aparecem nas novelas? Ou o facto de serem pagos para isso, já torna tudo diferente? Ai, por favor -.-

    ResponderEliminar
  14. A maior parte das mães que publica fotografias não pensa no risco que está a correr, acho que é uma maneira de proteger as crianças

    ResponderEliminar