Thirteen

SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA | O Lago dos Cisnes

Quando surgiu a oportunidade de ir a São Petersburgo imediatamente desejei assistir a um bailado. O ballet russo é uma das minhas paixões e o Teatro Mariinsky - que é um dos principais nesta coisa da dança clássica - merece toda a fama que tem pelos artistas que recebe. Já que ali estávamos, porque não? Conseguimos bilhetes para "O Lago dos Cisnes" e eu não podia ter ficado mais feliz ou ansiosa graças à oportunidade que fiz questão de aproveitar na borda da cadeira, com os olhos mais atentos e o coração a mil. 

"O Lago dos Cisnes" já era o meu bailado favorito por tudo o que simboliza e pelas sensações que me transmite mas depois de o ver na Rússia através do talento duma companhia incrível que enverga figurinos detalhados que ganham vida perante os sons duma orquestra ao vivo, duvido que algum outro lhe roube o lugar. Os bilhetes foram caros mas valeram cada cêntimo. Foi lindo e deliciosamente memorável. Foi há quatro anos. 

💫

8 comentários:

  1. adoreiii o post! quem me dera ter ido, tamb adoro estes tp de espectáculos ;p, talvez um dia vá.... deves estar cheia de saudades visto que foi á 4 anos...
    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  2. Embora numa escala menor, também vi "O Lago dos Cisnes" em Portugal e gostei imenso. Imagino a sensação que deve ter sido assistir ao bailado de onde assististe :)

    ResponderEliminar
  3. Que sonho! Consigo cantarolar as músicas do lago dos Cisnes do início ao fim, adoro!

    ResponderEliminar
  4. Adoro ballet também! Qu sonho ver O lago do Cisnes ao vivo em Russia!

    ResponderEliminar
  5. Quatro anos depois e escreves isto. Estou a ver que foi algo mesmo inesquecível!
    Tencionas assistir a mais? (em Portugal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já assisti a outros bailados em Portugal mas nenhum me encheu as medidas como este. Foi uma experiência sem comparação, com uma qualidade soberba que ainda hoje recordo com o maior entusiasmo. Por isso é que os preços dos bilhetes também não são iguais aos praticados pelas companhias que visitam Portugal :)

      Eliminar
  6. Que experiência incrível! Quem me dera :(

    ResponderEliminar