AMIZADE | Saber Discutir

Turismo. Optometria e Ciências da Visão. Arqueologia. Design de Produto. Sociologia. Engenharia Mecânica. Ciências da Comunicação. Sete Amigos, Sete Cursos. 4 Cidades. 2 Países. 4 Universidades. O meu grupo de amigos mais antigo é também o mais diversificado e aquele com quem consigo debater mais temas. Nós discutimos, partilhamos opiniões, escolhemos lados, fazemos autênticos debates em mesas de esplanada e, no fim, continuamos amigos. Sem dramas. Sem cobranças. Sem parvoíces.

Estudamos sete áreas que à primeira vista não estão sequer relacionadas, estamos toooodos juntos apenas quando o rei faz anos, é difícil ter mais do que quatro ou cinco cadeiras à volta da mesa... E nada muda. Acho que é por isso que gosto tanto de aproveitar as tardes que temos livres e os jantares que vão acontecendo de longe a longe: nós sabemos discutir sem ter vontade de atirar pratos pelo ar, sem elevar a voz, sem zangas. 

Quantas pessoas podem dizer o mesmo? Quantos grupos de amigos conseguem debater com a mesma seriedade um tema da actualidade, uma tendência ou um problema individual? Num mundo onde existem tantos argumentos despropositados, tantas conversas que dão para o torto e tanta violência, eu sinto-me uma privilegiada. Conheço-os desde que me conheço a mim e é bom perceber que a passagem dos anos só nos ensina que podemos sempre aprender uns com os outros.

cinemove:

The Grand Budapest Hotel (2014) dir. Wes Anderson

10 comentários:

  1. Melhor do que fazer novos amigos é conseguir manter os "velhos" :) Que seja sempre assim.

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem o nosso tema de conversa foram os refugiados e ninguém desatou à pancada ( o que seria no minimo estupido), temos opiniões diferentes e respeitado las! :)

    ResponderEliminar
  3. tenho 2 amigas com quem posso falar e discutir sobre tudo, se o grupo aumenta ai está o problema xD

    ResponderEliminar
  4. Eu e os meus amigos também debatemos vários assuntos e mesmo com opiniões diferentes nunca discutimos. :)

    ResponderEliminar
  5. Manter os velhos amigos é das melhores sensações do mundo. Também tenho um grupo assim: letras, medicina, turismo, psicologia, direito e física e entendemo-nos todos super bem :)

    ResponderEliminar
  6. Se assim é, tens mesmo razões para te sentires privilegiada!

    ResponderEliminar
  7. Aprendo sempre mais quando converso com pessoas com opiniões diferentes e interesses distintos.

    http://myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. não há nada melhor do que ter amigos assim, pessoas com quem podemos contar sempre! :)
    beijinhos, Noelle http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar