FOTOGRAFIA | Palácio dos Biscainhos

Em Julho regressei ao Palácio dos Biscainhos para começar uma tarde diferente com a Marta, uma das minhas primas mais novas. Saímos de casa no fim do almoço e, durante um par de horas, observámos com cuidado tudo o que este Museu - localizado bem no centro da cidade - nos oferece. Braga não se limita ao Bom Jesus, ao Santuário do Sameiro ou à Spirito (que fizemos questão de visitar à hora do lanche) e o Museu dos Biscainhos é um bom exemplo disso porque nos mostra o quotidiano dos portugueses nos séculos XVII, XVIII e XIX.

A entrada é gratuita para os mais novos mas o preço do bilhete normal custa 2€. Eu paguei 1€ - por ser estudante - e foi dinheiro muito bem gasto (porque é que as pessoas não visitam museus, afinal?). Tive a oportunidade de rever - com olhos mais atentos e uma perspectiva distinta - as colecções de arte, as peças de cerâmica, o mobiliário, as tapeçarias, as jóias, os instrumentos musicais e até os meios de transporte da época e iniciei a minha tarde duma forma diferente do habitual. É um Museu que nos obriga a viajar no tempo e que é constituído por detalhes fabulosos - dos azulejos azuis e brancos nas paredes à relva perfeitamente cuidada dos jardins (que podem ser visitados por um preço ainda mais reduzido se não pretenderem visitar o resto das salas). Ficam as fotografias e a sugestão:













9 comentários:

  1. Adorei as fotografias, tens muito jeito! Nunca visitei esse Palácio, mas deixaste-me bastante curiosa em relação a ele e o facto de a entrada ser tão barata é sempreum mais!

    ResponderEliminar
  2. Que saudades me deste de visitar esse museu! Estive para lá ir há dois anos quando um familiar meu começou lá a trabalhar, mas até hoje, nada... Tenho que lá ir, e ao Nogueira da Silva também! Não vou lá desde criança

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente nunca fui ao Norte do país, portanto não conheço absolutamente nada para esses lados. Depois de ver as fotografias compreendo perfeitamente o que disseste sobre o Museu "nos obrigar a viajar no tempo". Acho imensa piada ver as mudanças no mobiliário e utensílios da altura para a actualidade :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Gostei das fotos, adoro museus e coisas antigas.. Realmente, dá mesmo vontade de viajar no tempo!

    ResponderEliminar
  5. Vi as fotos no instagram e tive que vir e vê-las com mais detalhe. Gostei bastante!!

    ResponderEliminar
  6. Tens aí fotografias bem giras! Da última vez que estive em Braga só estive no Bom Jesus :/

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, mas parece tão bonito! Mais um sítio para visitar em Braga :)

    ResponderEliminar
  8. Sempre que vou a Braga adoro ir ao Bom Jesus. Mas esse museu aparenta ser espetacular :))

    ResponderEliminar